Venezuela não autoriza voo da FAB para trazer brasileiros
A ditadura de Nicolás Maduro não autorizou nesta quinta-feira, 16, o pouso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto de Maiquetía (foto), próximo a Caracas. O avião estava programado para voltar ao Brasil no sábado, 18, com 60 brasileiros, entre diplomatas e familiares. A ditadura tinha autorizado o voo na segunda-feira, mas...
A ditadura de Nicolás Maduro não autorizou nesta quinta-feira, 16, o pouso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto de Maiquetía (foto), próximo a Caracas.
O avião estava programado para voltar ao Brasil no sábado, 18, com 60 brasileiros, entre diplomatas e familiares.
A ditadura tinha autorizado o voo na segunda-feira, mas depois desistiu. O Itamaraty está negociando para tentar obter novamente o aval.
"O Itamaraty está em tratativas para viabilizar o retorno de servidores públicos que estavam realizando missão em Caracas (funcionários do serviço exterior e adidos militares e suas famílias), bem como da repatriação de brasileiros não residentes retidos no país em decorrência da pandemia", disse o Ministério de Relações Exteriores em um comunicado.
Atualização: a Venezuela autorizou o voo da FAB na tarde da quinta-feira, 16
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)