Trump suspende pagamentos para a OMS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou nesta terça-feira, 14, que irá suspender as transferências para a Organização Mundial de Saúde (OMS), da ONU. "Hoje estou orientando minha administração a interromper o financiamento para a OMS enquanto uma revisão é conduzida para avaliar o papel da OMS na má administração e no acobertamento...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou nesta terça-feira, 14, que irá suspender as transferências para a Organização Mundial de Saúde (OMS), da ONU.
"Hoje estou orientando minha administração a interromper o financiamento para a OMS enquanto uma revisão é conduzida para avaliar o papel da OMS na má administração e no acobertamento da disseminação do coronavírus", disse Trump em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.
"Todo mundo sabe o que está acontecendo aqui. Os pagadores de impostos americanos mandam entre 400 milhões de dólares e 500 milhões de dólares por ano para a OMS. A China contribui com apenas 40 milhões de dólares", disse Trump.
O presidente questionou a OMS por ter se oposto ao cancelamento de voos da China para os Estados Unidos no final de janeiro. A medida, segundo Trump, salvou milhares de vidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)