Distância da política garantiu popularidade para Michelle Obama
Em 2016, ano em que Donald Trump venceu as eleições americanas, o então presidente Barack Obama tinha 40% de aprovação popular. Era um índice bem abaixo do de sua esposa, Michelle: 66%. O segredo do carisma dela foi manter-se bem longe da política. A fórmula é revelada em sua autobiografia Becoming, lançada na terça 13,...

Em 2016, ano em que Donald Trump venceu as eleições americanas, o então presidente Barack Obama tinha 40% de aprovação popular. Era um índice bem abaixo do de sua esposa, Michelle: 66%.
O segredo do carisma dela foi manter-se bem longe da política. A fórmula é revelada em sua autobiografia Becoming, lançada na terça 13, em inglês. Michelle fez o oposto de Hillary, que participou de reuniões de gabinete do seu marido Bill e fracassou em uma tentativa de mudar o sistema de saúde. "Eu aprendi com o que Hillary compartilhou comigo sobre sua própria experiência: para deixar a política com Barack e focar nos meus próprios esforços em qualquer outra coisa", escreve Michelle.
Em vários momentos da obra, Michelle faz questão de deixar clara sua ojeriza pelo exercício do poder institucional. "Eu nunca foi uma fã da política, e minha experiência nos últimos dez anos fez muito pouco para mudar isso", diz ela no livro.
Quando a primeira-dama aparecia em público, era para pregar a importância dos exercícios físicos, para falar sobre alimentação saudável das crianças na escola ou para visitar a horta da Casa Branca.
Para quem pensa em ler o livro, um aviso. Na obra, contam muito mais as questões pessoais e familiares do que as nacionais. A capa traz um selo do clube de livros da apresentadora Oprah.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Flavio
2018-11-14 12:48:15Obama foi o pior presidente da história dos EUA, graças a sua negligência a Síria virou um Caos e o Irã casou guerras ao redor do Mundo. Esquerdista Comédia
Edson Oliveira
2018-11-14 12:46:20Grande m... E perda de tempo
Liberal
2018-11-14 12:28:53Excelente livro para NÃO ler.
Pedro
2018-11-14 11:28:29Gostei da foto que ilustra a reportagem 😄