Mandetta promete a Bolsonaro que não será usado por Maia, Alcolumbre e Doria
Em reunião na manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, combinaram de deixar as divergências políticas em "stand by" e trabalhar de forma alinhada no combate à pandemia do coronavírus. Segundo auxiliares do presidente, ele reclamou que o ministro estava se deixando...
Em reunião na manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, combinaram de deixar as divergências políticas em "stand by" e trabalhar de forma alinhada no combate à pandemia do coronavírus.
Segundo auxiliares do presidente, ele reclamou que o ministro estava se deixando "instrumentalizar" por seus adversários políticos, principalmente pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
Mandetta, de acordo com assessores palacianos, prometeu que não vai deixar ser usado por esses adversários do presidente. Maia e Alcolumbre são do mesmo partido do ministro da Saúde, o DEM, e têm feito duras críticas à maneira como Bolsonaro lida com a pandemia.
Caciques do próprio partido já tinham sugerido cautela. A Crusoé, uma liderança do DEM disse ter aconselhado o ministro, nos últimos dias, a evitar encontros presenciais com os presidentes da Câmara e do Senado, para não dar margem a especulações de bolsonaristas, mesmo que equivocadas.
Na última quinta-feira, 2, Mandetta jantou com Maia e Alcolumbre na residência oficial do presidente do Senado. A conversa entre os três ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro criticou o ministro em entrevista, dizendo que faltava "humildade" ao auxiliar.
Para além das questões políticas, Mandetta também se mostrou mais flexível em relação ao uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19, principal ponto de atrito entre ele e Bolsonaro. O ministro passou a concordar que médicos podem indicar a substância, desde que pacientes aceitem e ambos assumam os riscos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FERNANDO ANDRADE
2020-04-09 02:25:31Quanto mais vejo desse mandetta, menos confio. Outro candidato a presidente.
Diney
2020-04-09 00:49:45Que tal trazer informacoes serias e logicas em vez de fofoca pilitica?
Uira
2020-04-08 23:36:18Aí seria a vez de a IMPRENSA BATER nos MORISTAS, que neste MOMENTO voltariam a ser os BOLSONARISTAS. Para BATER em Mandetta devido ao "ACORDO" são os MORISTAS, pois Sérgio Moro é INIMIGO NATURAL dos PREDADORES. Para a IMPRENSA Bolsonaro é o INIMIGO NATURAL, portanto é nele que ela BATERIA.
Uira
2020-04-08 23:33:44Inclusive, se ao CONTRÁRIO dos BOLSONARISTAS, forem os MORISTAS que começarem a BATER no MINISTRO Mandetta, MELHOR ainda, pois aí que eles teriam que FAZER MAIS FORÇA para evitar o DESGASTE de Mandetta. Para isto não é preciso muito, é só Sérgio Moro ser CONTRA o ACORDO e os MORISTAS (que são os BOLSONARISTAS) BATEREM em Mandetta falando que ele está PROPONDO um ACORDO. Assim que os PREDADORES tivessem se EXPOSTO, bastaria o MINISTRO Mandetta ESCLARECER que não falou nada de ACORDO.
Uira
2020-04-08 23:30:57Mas pq eles defenderiam um ACORDO que JAMAIS se CONCRETIZARÁ? Pq eles precisam dele, pq eles precisam PRESERVAR a NARRATIVA que ALIMENTA a DISTOPIA. Portanto, eles DEFENDERIAM algo que não tem qq POSSIBILIDADE CONCRETA de se MATERIALIZAR pelo SIMPLES FATO de que precisam sustentar o CASTELO DE CARTAS que criaram. O PEIXE MORRE PELA BOCA, para se pegar os PREDADORES e CORRUPTOS é só JOGAR A ISCA que eles a MORDERÃO, pois não teriam OUTRA ALTERNATIVA.
Uira
2020-04-08 23:28:14Uma vez que dada sua NATUREZA, eles tem que DEFENDER o INDEFENSÁVEL, se NINGUÉM PUXAR DE VOLTA, eles terão que fazer isto, pois não são a FAVOR de um ACORDO, mesmo que não queiram chamar este de ACORDO? Mesmo que não haja realmente a MERA POSSIBILIDADE de ACORDO, eles teriam que DEFENDER este mesmo se qq CHANCE de ele OCORRER pelo SIMPLES FATO de que eles DEPENDEM dele, ainda que ele NÃO TENHA qq EXISTÊNCIA POSSÍVEL no PRESENTE ou no FUTURO.
Uira
2020-04-08 23:23:57Portanto, para REVERTER o DESGASTE TODOS teriam que PUXAR de volta, mas se NINGUÉM fizer isto, Mandetta continuaria PERDENDO TERRENO, o que vai CONTRA o INTERESSE dos PREDADORES e CORRUPTOS. Destarte, o que eles teriam que fazer? PUXAR DE VOLTA e CONVENCER os DEMAIS a tb PUXAREM. É ÓBVIO que eles ADORAM ficar nas SOMBRAS, mas para isto DEPENDEM dos outros. Se eles não fizerem FORÇA SUFICIENTE para evitar o DESGASTE e a PERDA DE TERRENO, aí SOBRA para eles.
Uira
2020-04-08 23:21:21A IMPRENSA não DEFENDE um ACORDO com o TRÁFICO e as MILÍCIAS? O NÚMERO DE POSSIBILIDADES não é AMPLO e TODO os "INIMIGOS" podem ser JOGADOS no mesmo SACO? Se Bolsonaro quer CONTEMPORIZAR, isto não necessariamente IMPLICA que os BOLSONARISTAS deveriam fazer o mesmo, ainda mais em torno de ASSUNTO TÃO POLÊMICO. O CABO DE GUERRA é um ESFORÇO COLETIVO, se ele GANHA TERRENO, TODOS se BENEFICIAM, se ele PERDE TERRENO, TODOS PERDEM. Se Mandetta PERDER TERRENO, TODOS PERDEM.
Uira
2020-04-08 23:17:45Se ele não vai dar MARGENS aos INIMIGOS, como pode COGITAR falar em DIÁLOGO com o TRÁFICO e a MILÍCIA? Witzel está neste BARCO? E Dória? Não seria a OPORTUNIDADE para os BOLSONARISTAS pegarem Mandetta e TODOS os GOVERNADORES de uma vez? Se Mandetta defende um ACORDO com o TRÁFICO e as MILÍCIAS, os GOVERNADORES tb não defendem isto? Quem defende o ISOLAMENTO SOCIAL não está junto com o MINISTRO Mandetta? Quem está junto com o MINISTRO Mandetta não DEFENDE um ACORDO com o TRÁFICO e as MILÍCIAS?
CRISTINA
2020-04-08 20:26:21Bolsonaro sempre com a razão,menos política mais medicina.