Crusoé
26.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Doria e Maia elogiam mudança de tom de Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiaram, nesta quarta-feira, 1, a suavização do tom do presidente Jair Bolsonaro (foto) no pronunciamento oficial de terça-feira, 31. Na TV e no rádio, o chefe do Planalto adotou postura moderada, sem críticas abertas ao isolamento social, e pediu um pacto...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 01.04.2020 14:09 comentários 10
Doria e Maia elogiam mudança de tom de Bolsonaro
49618221786_cb90003f9a_o
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiaram, nesta quarta-feira, 1, a suavização do tom do presidente Jair Bolsonaro (foto) no pronunciamento oficial de terça-feira, 31. Na TV e no rádio, o chefe do Planalto adotou postura moderada, sem críticas abertas ao isolamento social, e pediu um pacto nacional contra a pandemia.

O parlamentar comentou o assunto em entrevista ao programa à Band. “Seria muito importante que o presidente continuasse nesta linha e que ele possa cumprir de fato o papel que é dele, que é o de coordenar as ações do Brasil em defesa dos brasileiros no enfrentamento desta crise”, alegou Maia. 

Protagonista de embates com o chefe do Planalto sobre a importância da quarentena na última semana, Doria ensaiou uma reaproximação. “Ontem, como cidadão, brasileiro e governador, fiquei feliz de assistir um presidente da República mais moderado e com bom senso, colocando uma mensagem equilibrada à população brasileira”, disse. 

O tucano, no entanto, fez críticas a uma publicação de Bolsonaro nas redes sociais. Pela manhã, o chefe do Executivo divulgou vídeo que denunciava suposto desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e criticava, indiretamente, governadores e prefeitos pela adoção do isolamento contra o surto da Covid-19. A instituição desmentiu a escassez de produtos e Bolsonaro apagou a postagem horas depois. 

“É preciso coerência, presidente. Seja moderado, equilibrado. Faça aquilo que o senhor fez ontem à noite em rede nacional. Não caia na tentação de seguir orientação daqueles do gabinete do ódio que propõem o confronto, o combate, a briga, a dissidência com governadores, parlamentares, Judiciário, jornalistas ou qualquer outro que se oponha ou formule críticas contra o senhor”, emendou o governador de São Paulo.

Diários

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé Visualizar

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé Visualizar

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé Visualizar

"Está cheio de nego maluco no mundo", diz Lula ao comentar investimento em defesa

Guilherme Resck Visualizar

Os gargalos do mundo

Clarita Maia Visualizar

A batalha de versículos entre Michelle e Fernanda Bolsonaro

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A bancada do 8 de janeiro

A bancada do 8 de janeiro

Visualizar notícia
A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

Visualizar notícia
A União Soviética do Brasil

A União Soviética do Brasil

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Até onde se pode ir sem ser parado?

Até onde se pode ir sem ser parado?

Visualizar notícia
Marc Bloch no Panteão Francês

Marc Bloch no Panteão Francês

Visualizar notícia
Militância eleitoreira

Militância eleitoreira

Visualizar notícia
O contra-ataque da Colômbia

O contra-ataque da Colômbia

Visualizar notícia
O primeiro eleitorado pós-Lula

O primeiro eleitorado pós-Lula

Visualizar notícia

Tags relacionadas

câmara

Coronavírus

Jair Bolsonaro

João Dória

Rodrigo Maia

São Paulo

< Notícia Anterior

Aras se manifesta pela realocação de R$ 32,7 mi no combate ao coronavírus

01.04.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Luiz Estevão demite 'colunista' José Dirceu

01.04.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Marco

2020-04-05 10:52:37

Dois oportunistas canalhas.


Eduardo

2020-04-02 15:09:11

QUE TRISTE; ELOGIADO POR BANDIDOS;certamente foram rejeitados.


MARIO

2020-04-01 20:53:01

O capitão dá porrada quando ele quer e assopra também qdo ele acha que deve.


José

2020-04-01 17:45:27

Será que o Doria vai suspender o Decreto que autoriza colocar como suspeito se COVID 19 nos atestados de obito?


Antônio

2020-04-01 16:27:38

Imagino que Bolsonaro deve estar super inflado com os elogios de Maia e Dória! Dois inimigos. Dois maus elementos que estão antecipando as eleições presidenciais em 2 anos!


Tal

2020-04-01 15:27:12

Que o comportamento do presidente é no mínimo incompreensível, na maioria das vezes, inclusive para seus eleitores, é fato. Que o governador de São Paulo e o presidente da Câmara consolidam junto à população a imagem de falsos, oportunistas e aproveitadores é fato incontestável.


GLADSTON

2020-04-01 15:05:26

Sinceramente, pouco importa as opiniões desses dois imbecis. Já sabemos o que eles querem.


Francisco de Freitas

2020-04-01 15:00:49

Inegavelmente o Presidente Bolsonaro se emociona fácil e às vezes solta palavras pensando que do outro lado só tem gente de boa fé e vai entender o seu sentimento. É nítida a preocupação do presidente com milhões de brasileiros e brasileiras que só tem o que comer no dia em que trabalham. Muitos já estão desesperados sem ter nada em casa e sem dinheiro para comprar. Talvez falte didática ao presidente de expor melhor esse seu sentimento. Quem quiser e puder ficar em casa que fique.


Jodilson

2020-04-01 15:00:44

Doria e Maia 2 vagab aproveitadores


EDISON Bittencourt

2020-04-01 14:50:34

Perceberam que estavam beirando o ridiculo. Deixem isto oara o Antagonista e Crusoe


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Marco

2020-04-05 10:52:37

Dois oportunistas canalhas.


Eduardo

2020-04-02 15:09:11

QUE TRISTE; ELOGIADO POR BANDIDOS;certamente foram rejeitados.


MARIO

2020-04-01 20:53:01

O capitão dá porrada quando ele quer e assopra também qdo ele acha que deve.


José

2020-04-01 17:45:27

Será que o Doria vai suspender o Decreto que autoriza colocar como suspeito se COVID 19 nos atestados de obito?


Antônio

2020-04-01 16:27:38

Imagino que Bolsonaro deve estar super inflado com os elogios de Maia e Dória! Dois inimigos. Dois maus elementos que estão antecipando as eleições presidenciais em 2 anos!


Tal

2020-04-01 15:27:12

Que o comportamento do presidente é no mínimo incompreensível, na maioria das vezes, inclusive para seus eleitores, é fato. Que o governador de São Paulo e o presidente da Câmara consolidam junto à população a imagem de falsos, oportunistas e aproveitadores é fato incontestável.


GLADSTON

2020-04-01 15:05:26

Sinceramente, pouco importa as opiniões desses dois imbecis. Já sabemos o que eles querem.


Francisco de Freitas

2020-04-01 15:00:49

Inegavelmente o Presidente Bolsonaro se emociona fácil e às vezes solta palavras pensando que do outro lado só tem gente de boa fé e vai entender o seu sentimento. É nítida a preocupação do presidente com milhões de brasileiros e brasileiras que só tem o que comer no dia em que trabalham. Muitos já estão desesperados sem ter nada em casa e sem dinheiro para comprar. Talvez falte didática ao presidente de expor melhor esse seu sentimento. Quem quiser e puder ficar em casa que fique.


Jodilson

2020-04-01 15:00:44

Doria e Maia 2 vagab aproveitadores


EDISON Bittencourt

2020-04-01 14:50:34

Perceberam que estavam beirando o ridiculo. Deixem isto oara o Antagonista e Crusoe



Notícias relacionadas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé
26.06.2026 18:10 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé
26.06.2026 15:50 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé
26.06.2026 15:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Está cheio de nego maluco no mundo", diz Lula ao comentar investimento em defesa

"Está cheio de nego maluco no mundo", diz Lula ao comentar investimento em defesa

Guilherme Resck
26.06.2026 14:38 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso