Câmara e Senado mudam tramitação de medidas provisórias
Um ato assinado por integrantes das Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado alterou o regime de tramitação de medidas provisórias no Congresso, durante o estado de calamidade pública. A Câmara terá que concluir seus trabalhos até o nono dia de vigência da MP e, no Senado, a deliberação deve ocorrer até 14...
Um ato assinado por integrantes das Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado alterou o regime de tramitação de medidas provisórias no Congresso, durante o estado de calamidade pública. A Câmara terá que concluir seus trabalhos até o nono dia de vigência da MP e, no Senado, a deliberação deve ocorrer até 14 dias depois da publicação da medida provisória. Se houver modificação no Senado, o texto volta para a Câmara, que terá dois dias úteis para debatê-lo.
As regras levam em conta o bom funcionamento do sistema de votação remota adotado pelo Congresso e a necessidade de manutenção do isolamento social durante a pandemia. “As medidas provisórias recentemente editadas precisam ser deliberadas antes de sua perda de eficácia e o sistema de deliberação remota ainda não alcança as comissões”, justificam as casas, no ato publicado nesta quarta-feira, 1.
O texto trata de medidas provisórias editadas durante a calamidade e que ainda estão pendentes de parecer da comissão mista. Enquanto durar a emergência em saúde, as medidas provisórias serão votadas diretamente no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Excepcionalmente, será dado um parecer em plenário, em substituição ao aval da comissão mista. Nas votações remotas, as emendas e requerimentos de destaque deverão ser apresentados à Mesa Diretora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Joel
2020-04-01 14:07:46Nem em casa, tranquilamente, esses pústulas querem trabalhar. "O sistema de deliberação remota ainda não alcança as comissões..." Por que? Ficam na Austrália e o satélite está em quarentena, é? Burocracês a serviço da malandragem de sempre.
Gerson
2020-04-01 13:22:15Medidas essas que deveriam estar em vigor sempre.
Miguel
2020-04-01 10:20:50A CORJA de ABUTRES sempre torcendo por mais mortes pelo VÍRUS da CHINA COMUNISTA e pelo QUANTO PIOR MELHOR, para tentar RESSUSCITAR o projeto de poder absoluto da ESQUERDALHA, abortado em 2016. Estão brincando com PÓLVORA.
Miguel
2020-04-01 08:47:47Sugestão da crusoFOLHA, Gadelha, pirralhas e da coisa Josefa e suas 1000 caras: Vamos aproveitar o 1º de abril para continuar fazendo o que já fazemos diariamente: MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR,