Assessoria diz que Mandetta fica
A assessoria do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), informou a Crusoé na manhã desta quarta-feira, 25, que ele permanecerá no cargo, mesmo após a mudança de tom do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus. Segundo assessores do ministro, o titular da Saúde conversou com Bolsonaro por telefone hoje pela...
A assessoria do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), informou a Crusoé na manhã desta quarta-feira, 25, que ele permanecerá no cargo, mesmo após a mudança de tom do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus.
Segundo assessores do ministro, o titular da Saúde conversou com Bolsonaro por telefone hoje pela manhã e participa junto com o presidente de videoconferência com os governadores da região Sudeste, neste momento, no Palácio do Planalto.
Aliados de Mandetta vinham defendendo que o ministro pedisse demissão, após Bolsonaro mudar bruscamente de tom sobre a Covid-19. Em pronunciamento à nação na noite desta terça-feira, 24, o presidente criticou o confinamento em massa e defendeu a reabertura de escolas e do comércio.
A declaração rendeu críticas de vários setores da sociedade e da cúpula do Congresso. Infectado pelo coronavírus, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi o primeiro a emitir nota dura, considerando "grave" a declaração de Bolsonaro.
Apesar das críticas, o presidente dobrou a aposta. Em entrevista na portaria do Palácio da Alvorada na manhã de hoje, voltou a defender o isolamento só de idosos e a reabertura de empresas. E sugeriu que país pode "sair da normalidade democrática" em meio à crise.
"Permita-me um conselho de quem tem seu sangue nas veias: a dignidade de um homem está acima de cargos. Não fuja do juramento que fez na sua formatura. Fique com a ciência. Se isto lhe custar o ministério, paciência", postou no Twitter o deputado federal Fábio Trad, do PSD, que é primo do ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
BENTO
2020-03-26 10:15:29Força Ministro, o Pais está com o senhor.
Veronica
2020-03-26 01:42:48Vejam vcs que o reitor petista da minha escola, disse que se fosse Mandetta tinha largado o cargo, ao tom de gargalhadas...está tudo coordenado... ninguém percebeu ainda? Canalhas!!!!
Silvia
2020-03-25 15:26:18Tamos ferrados! Ele não pode se curvar a esse aloprado
Vasco R. CUNHA
2020-03-25 15:11:31Fique ao lado de Bolsontro, Ministro Mandetta. Assim, sua opção será cientificamente correta, seja combatendo a doença do Colonavirus ou seja a doença que advirá com a desordem social e a morte por fome. A razão neste caso está no meio Ministro. Basta usar a balança do bom senso.
Roberto
2020-03-25 14:47:04Mas o próprio Mandetta eu ouvi falando que o lockdown estava exagerado. O Trump e o Boris Johnson também anunciaram uma saída gradual. E no Japão a galera circula normalmente e com comércio aberto! Mas não adianta falar porque agora são todos contra o Bolsonaro mesmo!
Sonia
2020-03-25 14:36:06BOLSO DEVERIA DEIXAR MOURAO OU O PORTA VOZ DO PLANALTO ,FAZER O PRONUNCIAMENTO .QUANDO ELE VERBALIZA SÓ FALA BOBAGENS FORA DO CONTEXTO
Leao
2020-03-25 14:10:58Governo de malucos. Total incoerência. O presidente vai pra um lado e o ministro pra outro.
ANTÔNIO
2020-03-25 13:59:30Mandetta permanecerá no cargo e não adotará nenhuma medida irresponsável do presidente, pois o seu nome, sua ética e sua competência ficarão em cheque.
Odete6
2020-03-25 13:58:24Ninguém está dando ouvidos pra esse celerado!!!! O bolsovírus e seus vírusnaros são o conjunto coronabolso, muito mais nocivo ao BRASIL do que o coronavírus!!!! Não há ninguém nas ruas, boçalnato!!!! Nem mesmo os mentecaptos que lhe defendem!!!!
Jairo
2020-03-25 13:55:57E não era pra ficar? Esquerdalha sempre articulando. F*-se! Não tem língua solta do PR, panela ou o raia q o parta q farão essa orcrim covarde e assassina voltar ao poder.