Para Maia, Bolsonaro errou ao atacar governadores, imprensa e especialistas
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), alegou, nesta terça-feira, 24, que o presidente Jair Bolsonaro errou ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública durante pronunciamento oficial transmitido em cadeia nacional. Na TV e no rádio, o chefe do Palácio do Planalto minimizou o surto da doença e criticou o confinamento...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), alegou, nesta terça-feira, 24, que o presidente Jair Bolsonaro errou ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública durante pronunciamento oficial transmitido em cadeia nacional.
Na TV e no rádio, o chefe do Palácio do Planalto minimizou o surto da doença e criticou o confinamento em massa. Bolsonaro defendeu, ainda, que “algumas poucas autoridades” abandonem “o conceito de terra arrasada, com a proibição de transportes e o fechamento do comércio”.
Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 25, 2020
Em reação, Maia disse que, desde o início da crise, pede “sensatez, equilíbrio e união”. “O momento exige que o governo federal reconheça o esforço de todos - governadores, prefeitos e profissionais de saúde - e adote medidas objetivas de apoio emergencial para conter o vírus e aos empresários e empregados prejudicados pelo isolamento social”, argumentou em sua conta oficial no Twitter.
O parlamentar do DEM pediu que os brasileiros sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, “em respeito aos idosos e a todos que estão em grupo de risco”. “O Congresso está atento e votará medidas importantes para conter a pandemia e ajudar os empresários e trabalhadores. Precisamos de paz para vencer este desafio”, complementou.
Logo após a transmissão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o número dois da casa, Antônio Anastasia, também reprovaram o pronunciamento de Bolsonaro. De acordo com os parlamentares, a postura do chefe do Palácio do Planalto “está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
RuyQ
2020-03-26 08:36:52Notem: essa é a posição daquele que recebeu a alcunha de Botafogo na planilha de propinas da Odebrecht. Qual é a respeitabilidade deste senhor?
Jose
2020-03-25 21:18:51Tenho 70 anos e estou tranquilo com o meu filho. Deixa os sapatos próximo à entrada da casa, onde deixa tbm o chinelos onde transita internamente. Ao chegar em casa isola a vestimenta e vai direto ao banho. Se ñ faltar água em casa, e a PBH e o Gov de MG ñ desobedeceren o GOVERNO Federal, e o STF ñ intrometer, ELE continuará trazendo-nos o sustento sagrado.
Jose Eduardo
2020-03-25 19:10:58O Deputado tenta encobrir o fato de que o Governador DORIA esta fazendo desta situação PALANQUE e se arvorou PORTA VOZ DE TODOS os demais GOVERNADORES, a quem insiste em fazer de seus cabos eleitorais, para não dizer ... paus mandados, não enxerga quem não quer. Alias o unico Governador que levou uma descompostura, diga-se de passagem merecida, foi o Doria que indignado quer causar colocando todos os demais em confronto com o presidente, LEMBREM-SE SRS. GOV. seus estados estão insolventes.
MAURÍLIO43
2020-03-25 19:05:20O Nhonho Botafogo, como sempre, tirando a sua casquinha... também quem mandou o BOÇALnaro ficar atirando no próprio pé?
Jose
2020-03-25 19:01:37Finalmente uma Orcrim prometeu alguma coisa ap povo: proteção aos idosos será apresentada pelo democratas, promessa do Botafogo, como forma de devolução da grana surrupiada do POVO, via Odebrecht. Ah Botafogo, faz -nos rir.
Jose
2020-03-25 18:49:21O cacoete condena o indivíduo.
Jose
2020-03-25 13:40:12A que horas enfrentaremos a propaganda q Crusoé fará do botox Doria?
Marcos
2020-03-25 13:20:49Esse só reclama . Diminui tuas mordomias e ajuda o país
Jose
2020-03-25 13:12:15Inútil, continue o seu carnaval em Paris conspirando contra a Minha pátria e dos brasileiros honrados e trabalhadores. Ao antecipar a chegada do vírus se safou da PRESTAÇÃO DE CONTAS com o POVO no último dia 15.03. Após a quarentena será reagendada, num embate final buscando apartar o CONLUIO, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Resgataremos a nação antes da Primavera.
Jacqueline
2020-03-25 12:01:47Esse cara não tem moral nenhuma pra falar. Botafogo!!!!!