A estupidez polarizada
Vivemos num tempo de estupidez polarizada. Nada mais revelador dessa atual pobreza de espírito que um político fanfarrão sendo alvejado por amotinados enquanto tentava romper ao volante de uma retroescavadeira um bloqueio ilegal de acesso a um quartel. Errados dos dois lados, tomando decisões equivocadas e aplaudidos por uma rede de apoiadores maniqueístas. Esse é...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Vivemos num tempo de estupidez polarizada. Nada mais revelador dessa atual pobreza de espírito que um político fanfarrão sendo alvejado por amotinados enquanto tentava romper ao volante de uma retroescavadeira um bloqueio ilegal de acesso a um quartel. Errados dos dois lados, tomando decisões equivocadas e aplaudidos por uma rede de apoiadores maniqueístas. Esse é o atual retrato do Brasil. E por ser contra esse estado de coisas que aceitei escrever quinzenalmente uma pequena coluna aqui na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leila
2020-12-23 13:08:03Muito bem, parabéns !!!
Stella
2020-12-23 01:03:36É um fio de esperança, a postura ética e democrática do ex procurador, a voz que o povo precisa acreditar, de que é possível mudar.. Stella
NELSON/L
2020-12-23 00:25:49Caro Senhor Ex Procurador, A grande falha em conter a criminalidade na “ré-pública” é justamente a proteção da justiça em favor dos variados tipos de delitos e à personagens delituosos. É fácil compreender que o combate à criminalidade ative quadrilhas e forças entrincheiradas na máquina pública e na iniciativa privada, mas torna-se incompreensível quando o desmantelo da justiça é virulentamente apoiado pelas instâncias superiores da mesma.
NELSON/L
2020-12-23 00:24:05[continuação] Como exemplo a decisão de hoje (23) sobre o Crivella, em que o presidente do STJ deu uma decisão pela prisão domiciliar sem sequer ter havido tempo hábil para uma mínima análise/leitura do processo. O combate à criminalidade, nesse caso, deve começar pela limpeza das instâncias superiores da própria justiça, com o apoio das instâncias inferiores.
Arlete
2020-12-22 22:36:53Gratidão por sua coragem, correção, empenho, trabalho árduo. Homens como o Sr, são raros neste país. Seu texto é um sopro de esperança de que reste alguém que leia propostas e não imagens idealizadas.
Sueli
2020-12-22 20:44:03Parabéns pelo excelente trabalho na Lava Jato. O senhor era meu candidato preferido para PGR e, posteriormente, Deltan.
Paulo
2020-12-22 19:52:49Bom o artigo do ex-procurador. Ele aborda a visível deterioração da nossa democracia e implicitamente revela o círculo vicioso que cada vez mais prioriza interesses corporativos em detrimento dos interesses de estado. Mostra ainda que o mecanismo de contra pesos das nossas instituições estão ineficientes, claro, pois num regime no qual políticos interveem claramente nas instituições do estado o desequilíbrio gera um quadro de corrupção que tende sempre a piorar. Algo tem que ser feito.
Luizas
2020-05-06 08:32:24Fiquei sabendo que que o senhor agora tem um espaço nesta revista, da qual sou assinante desde o início, pela "live" do aniversário da revista. Já havia começado a leitura, mas, ainda não tinha chegado ao seu artigo, que aliás, é claro como água. Marcou-me sobre o que disse de um país "acostumado" a corrupção, porque infelizmente é verdade. Parabéns pelo artigo! Corrobora cem por cento com meu entendimento do acontecido. Triste descobrir que este Presidente é mais do mesmo.
TERESA
2020-04-17 15:48:13Seja bem-vindo à divulgação da verdade em favor da verdade. Sucesso
Pedro Ubiratan- Bira
2020-04-05 09:25:13Louvo a Crusoé por contratá-lo. Sois heróis da Lava Jato, com Moro e Deltan a frente. Tudo que dizes é verdade e retrato fiel desta Ré-pública que começou com um golpe criminoso há 130 anos e desde então um crime continuado, sem interrupção, mesmo por gente honesta que pegou o bonde andando mas nos trilhos de mapas definidos em pranchetas feitas nos conventículos secretos avessos a luz do Sol da verdade.