Justiça bloqueia R$ 143,5 mi em bens de Marcelo Odebrecht, esposa e filhas
O juiz Eduardo Pellegrinelli, da 2ª Vara Empresarial de São Paulo, bloqueou 143,5 milhões de reais em bens de Marcelo Odebrecht (foto), da sua mulher, Isabela, e das três filhas do casal. A decisão atende pedido da Odebrecht, que alegou querer "preservar ativos para a futura recomposição do patrimônio da companhia". A empreiteira classifica como...
O juiz Eduardo Pellegrinelli, da 2ª Vara Empresarial de São Paulo, bloqueou 143,5 milhões de reais em bens de Marcelo Odebrecht (foto), da sua mulher, Isabela, e das três filhas do casal.
A decisão atende pedido da Odebrecht, que alegou querer "preservar ativos para a futura recomposição do patrimônio da companhia". A empreiteira classifica como ilegais as transferências feitas pela empresa a Marcelo e sua família.
A Odebrecht pagou aos cinco um total de 216,9 milhões de reais. Contudo, conforme destaca a sentença, não havia "previsão legal ou estatutária autorizando a celebração de (...) pagamento dos referidos valores (...) sendo que, ademais, não foi demonstrada a eventual existência de autorização regular e formal da companhia".
O juiz relatou ainda em sua decisão que Marcelo Odebrecht ameaçou a empresa ao menos por três vezes. “No sentido de que ‘acabarei detonando a todos’; ameaças no sentido de renegociar o acordo de delação premiada, expondo outras pessoas; e ameaças no sentido do envolvimento de outras pessoas”, destacou.
De acordo com o magistrado, este seria "possivelmente" o motivo dos repasses feitos a Marcelo pela empresa: “Tal contexto indica que as transferências realizadas pela autora aos réus foi consequência de mera liberalidade, possivelmente provocada por ameaças realizadas por Marcelo”, emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Carlos
2020-03-05 12:10:26Memórias de Marcelo: Torno-se o príncipe fajuto do Brasil e acabou o medocre baianinho de salvador.
MARIO KUME
2020-03-05 10:52:05Infelizmente aqui neste país das bananeiras as empresas faturam trilhões em obras superfaturadas e alguem faz uma bela "delação", algumas empresas fazem a tal recuperação judicial e tudo segue igual e até novamente concorrendo às obras do governo... Não dá para entender e nem precisa. A grana total desviada jamais voltará aos nossos cofres. No caso da Odebrecht o pai Emílio não sabia de nada !? E os bens dos caras continuam "bem" ???
Eduardo
2020-03-04 21:25:20Agora sai a ordem de quem est as na "bufa" d a cestruturada companhia!!!Lamentavel.
Jose
2020-03-04 20:34:43Marcelo vc só anda com amigo do amigo do papai?
Ruy
2020-03-04 19:51:53Detona, Marcelo! Tenha uma atitude digna e entregue a quadrilha toda!
Inês
2020-03-04 19:00:00Verdadeiro jogo de cena o dinheiro da corrupção foi devolvido aos cofres públicos.
LuisR
2020-03-04 18:54:06E o pai do Marcelo? Foi o fundador da empresa e colocou o filho na parada, mas nunca comentam sobre ele. Não sabia de nada?