Supremo mantém ex-governador de Roraima preso
O Supremo Tribunal Federal manteve a prisão do ex-governador de Roraima Neudo Campos, condenado a sete anos em regime fechado por chefiar o esquema conhecido como Máfia dos Gafanhotos. O ministro Gilmar Mendes negou seguimento ao habeas corpus apresentado pela defesa de Campos, que pediu à corte a suspensão da execução provisória da pena. A...
O Supremo Tribunal Federal manteve a prisão do ex-governador de Roraima Neudo Campos, condenado a sete anos em regime fechado por chefiar o esquema conhecido como Máfia dos Gafanhotos. O ministro Gilmar Mendes negou seguimento ao habeas corpus apresentado pela defesa de Campos, que pediu à corte a suspensão da execução provisória da pena.
A denúncia aponta que, à frente do Governo de Roraima, Neudo Campos teria chefiado um esquema de inserção de pessoas na folha de pagamento do estado, sem que elas fossem vinculadas à administração pública. A remuneração dos servidores fantasmas era distribuída a aliados do então governador. Segundo investigações, o desvio alcançou 300 milhões de reais. Neudo governou Roraima de 1995 a 2002.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rômulo
2020-02-21 18:21:28🇧🇷O esgoto STF em seu inquérito inconstitucional intimou o canal hipócritas como fez com Allan dos Santos. 🇧🇷 Tem que ter a mesma atitude do Allan e não ir. 🇧🇷 Desobediência civi.
Leandro
2020-02-21 18:14:08A justiça brasileira é muito branda. O cara rouba 300 milhões (fora o q não foi provado ), e pega uma pena q daqui a pouco mais de 1 ano ele passa pro semi aberto e depois pra prisão domiciliar. Pra um corrupto passa a impressão de q o crime compensa. Quantas pessoas morreram na porta dos hospitais pela falta desse dinheiro? Corrupção tem q virar crime hediondo, já.