Lula critica MPF e procurador reage: 'sou negro da periferia e busco a verdade'
O ex-presidente Lula (foto) se exaltou durante o depoimento à Justiça Federal em Brasília, nesta quarta-feira, 19. O petista pediu que as autoridades parassem de fazer "insinuações" sobre ele e voltou a criticar a polícia e o Ministério Público. "Estou cansado de tanta mentira contra mim, de tanta leviandade, de tantas insinuações. Eu duvido que...
O ex-presidente Lula (foto) se exaltou durante o depoimento à Justiça Federal em Brasília, nesta quarta-feira, 19. O petista pediu que as autoridades parassem de fazer "insinuações" sobre ele e voltou a criticar a polícia e o Ministério Público.
"Estou cansado de tanta mentira contra mim, de tanta leviandade, de tantas insinuações. Eu duvido que tenha um juiz, um procurador, um delegado ou um deputado que diga o seguinte: 'eu vi um empresário que deu cinco centavos ao Lula'", disparou, após questionado se conversou sobre a MP 471 em reuniões com o lobista Mauro Marcondes quando era presidente da República.
"Parem de insinuar coisas ao meu respeito!", seguiu o petista, condenado em duas ações penais da Lava Jato por receber propina de empreiteiras envolvidas em um esquema de corrupção na Petrobras.
Logo após a fala de Lula, o procurador da República presente na audiência, Igor Miranda da Silva, disse que é negro, veio da periferia e estava apenas cumprindo seu dever. "Só para deixar claro, eu sou negro, cresci na periferia, mas é meu dever institucional buscar a verdade", alegou Miranda, lembrando que não foi o responsável pela denúncia, apresentada pelo procurador Frederico Paiva, que, atualmente, estuda no exterior.
O petista, então, abaixou o tom, lembrou que são poucos os procuradores negros no MPF e voltou a criticar as investigações. "Estou dizendo em alto e bom som: eu desafio a instituição MPF a provar um deslize na minha vida. A gente não pode falar o mesmo de alguns procuradores", emendou.
Logo no começo do depoimento, Lula ainda afirmou que a investigação por suspeita de recebimento de propina pela edição da MP 471, que prorrogou benefícios fiscais a montadoras, é uma "grande mentira". De acordo com o MPF, houve um acerto de 6 milhões de reais em valores irregulares para o PT, por meio de Mauro Marcondes.
O ex-presidente admitiu que se reuniu com Marcondes no Planalto, mas negou ter tratado especificamente da MP durante a reunião. "O que eu não posso é confirmar uma mentira que foi contada no inquérito", argumentou o ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Massoud
2020-02-23 15:18:32O cara é um artista, é um “ cara de pau”, mente, mente e dissimula as verdades, é um gênio da dramaturgia, tem seus dotes de arregimentar quem acredita nas suas mentiras.
IzBelabel
2020-02-23 13:42:31Ele arrumou um jeito fácil de se safar.
Cleia
2020-02-21 20:35:12Cara de pau!
Paulo
2020-02-21 09:54:58Vai morrer afirmando que é inocente e honesto, que jamais se corrompeu. Mentiroso sem escrúpulos
Cristina
2020-02-21 08:17:32Anjo ele não é porque anjo tem asa :) então só posso concluir que é muitoooo incompetente. Porque não viu nada dos bilhões roubados e de todos os esquemas em seu governo . Coitadinho... tão incompetente.
Antonio
2020-02-20 10:27:13Esse é um anjinho não sabe e não viu nada! Foi até em Roma falar pro Papa que quer ser canonizado, Blza!
Manuel
2020-02-20 10:20:21Lula é um artista, maravilhoso, mente com uma cara dura, impávido, merece um Oscar.
Roberto
2020-02-20 10:13:05Uma mentira dita uma centena de vezes torna-se uma verdade... O Ladrão acredita que nunca recebeu nada na vida, nem sequer salário, era a Mariza quem recebia...e pagava as contas... São Lafrário, o caranguejo tá pegando, volta pro papa (minusculo) pedir tua extrema unção...
FasCiro Gomes
2020-02-20 09:18:17Ele quer que desbloqueiem os R$ 48 milhões da sua conta que ele jura que nunca recebeu 5 centavos de ninguem
Nilo Diogo
2020-02-20 08:47:48Esse Lula é um safado até debaixo da'agua. Não sei porque está fora da prisão. Ele e seus filhos!