Operação da PF mira golpe financeiro e bloqueia R$ 20 mi de empresas
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 14, a Operação Arca da Aliança, que mira um esquema de lavagem de dinheiro por instituições financeiras que operam sem autorização do Banco Central. Os agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro em duas empresas suspeitas de aplicarem golpes com empréstimos,...
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 14, a Operação Arca da Aliança, que mira um esquema de lavagem de dinheiro por instituições financeiras que operam sem autorização do Banco Central.
Os agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro em duas empresas suspeitas de aplicarem golpes com empréstimos, crédito consignado e consultoria financeira em pessoas físicas, a maioria servidores públicos federais, civis e militares.
Por decisão da 10ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, foi deferido o bloqueio judicial de cerca de 20 milhões de reais nas contas das empresas investigadas. A investigação está sob segredo de Justiça.
Segundo a PF, as empresas captavam os recursos dos clientes com a promessa de aplicação do valor no mercado financeiro e a devolução acrescida de rentabilidade atrativa. Ao todo, 22,3 milhões de reais teriam sido captados pelas duas empresas desde abril de 2018.
A investigação descobriu que as duas empresas de São Paulo são controladas por uma sociedade no Rio que cria diversas pequenas empresas individuais, em nome de consultores de vendas, supervisores ou gerentes que se destacaram na "venda" dos "produtos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
JOSE
2020-02-14 15:16:32Que paia assada..pois contam o milagre e nao o santo..voisa de estagiario mesmo
Claudio
2020-02-14 11:00:08Quais empresas, estagiário?
Jose
2020-02-14 10:41:56Estes são os empreendedores modernos que o governo está fomentando no país. Que maravilha!
Ruy
2020-02-14 08:44:03Cadê os nomes dessas empresas?