Guedes avalia transferir estatal que Canuto presidirá para o INSS
O Ministério da Economia passou a estudar um caminho alternativo para a Dataprev, empresa de dados da Previdência Social, que não seja o da privatização. A ideia em avaliação pelo ministro Paulo Guedes (foto) é se desfazer da estrutura ruim da estatal e transferir a parte boa, como estrutura, equipamentos e parte da força de...
O Ministério da Economia passou a estudar um caminho alternativo para a Dataprev, empresa de dados da Previdência Social, que não seja o da privatização.
A ideia em avaliação pelo ministro Paulo Guedes (foto) é se desfazer da estrutura ruim da estatal e transferir a parte boa, como estrutura, equipamentos e parte da força de trabalho, para o INSS.
A expectativa da equipe econômica é que esse processo ocorra no segundo semestre. Caso se concretize, o agora ex-ministro Gustavo Canuto ficará por pouco tempo no comando da Dataprev.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2020-02-08 00:30:31Eu quero saber quantas estatais, das mais de 150 atuais, serão privatizadas.
Ruy
2020-02-07 11:40:18Qual seria a estrutura ruim?
MarcoA
2020-02-07 08:41:37Guedes precisa trabalhar mais no que é importante,,,,,o pt e sua turma de lalapios já deixaram o poder há 4 anos, o capitáo continua colocando a culpa no pt e TODOS os bons resultados que estamos tendo sáo resquicios do governo Temer, isso é fato. Enquanto isso reservas caem, defict me contas correntes piora e o maior desastre NENHUMA POLITICA DE FORTALECIMENTO DA INDUSTRIA,,,e os bobos aplaudindo abraham, damares, etc,,,,,,muito chato tudo isso
Jose
2020-02-07 08:18:24Interessante! Parece que finalmente o Guedes descobriu que a Dataprev não é privatizável. Qual a razão? Simples! Ninguém jogará dinheiro neste tipo de empresa.