Um inquérito para a denúncia e para quem denunciou
A Polícia Federal abriu nesta sexta-feira inquérito para apurar a conduta de dois policiais militares de Brasília e as suspeitas levantadas por eles em relação à urna eletrônica. No domingo, 7, dia do primeiro turno das eleições, dois policiais, que se identificaram como sargentos Ivomar e Hércules, gravaram um vídeo em frente à Superintendência da PF...
A Polícia Federal abriu nesta sexta-feira inquérito para apurar a conduta de dois policiais militares de Brasília e as suspeitas levantadas por eles em relação à urna eletrônica.
No domingo, 7, dia do primeiro turno das eleições, dois policiais, que se identificaram como sargentos Ivomar e Hércules, gravaram um vídeo em frente à Superintendência da PF em Brasília e o divulgaram nas redes sociais. Eles disseram que haviam levado à PF um técnico da justiça eleitoral que tinha identificado que a urna já tinha votos antes da sua abertura.
No relato, os policiais dizem que o problema ocorria também no resto do país. No inquérito, a PF irá apurar, além da suposta fraude na urna citada por eles, se os policiais cometeram algum tipo de crime eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rose
2018-10-21 12:06:17Na Alemanha a urna eletrônica de qualquer geração que seja, foi considerada inconstitucional. Isso porque se o voto é secreto, o escrutínio não o é. O mesmo povo que vota, tem o direito de ter acesso à contagem dos votos. A partir do momento que se precisa de mão de obra especializada para conferir ou recontar votos, o povo nao poderá participar do escrutínio.
Hugo
2018-10-20 20:28:12Pedindo voto impresso? Peçam a volta da vela para substituir a lâmpada! Eita Brasil...sil..sil..
Marcello
2018-10-20 14:17:02Ah tá. Os policiais cumpriram seu dever legal e vão ser investigados. As instituições estão realmente todas aparelhadas. A PF tem que mostrar quem mandou matar Bolsonaro. Isso não fez. Grande serviço ela vem fazendo no Paraná mas não é em todos os locais. Espero ver esclarecido a tentativa de homicídio do bolsonaro. Se tivessem achado os mandantes a eleição estaria ganha no 1o turno
ANTONIO
2018-10-20 12:31:15vamos acompanhar os inqueritos ?
SempreMoro
2018-10-20 11:11:50Existem três gerações de urnas eletrônicas. As brasileiras são de primeira geração, perfeitamente vulneráveis, por isso, foram abandonadas na Holanda, Alemanha e outros países. As de segunda geração são com impressora, também, apresentaram alguns problemas. As de terceira geração geram um arquivo auditável em chip e estão em teste, sem apresentar problemas de vulnerabilidade. Estas tem que ser adotadas no Brasil. Tem que ter pressão da sociedade civil organizada para tal! BOA MATÉRIA CRUSOÉ!!!
Regis
2018-10-20 08:17:44acho improvável que no país onde tudo é corrupção e ingerência, que somente o sistema eleitoral esteja isento.
Izabel
2018-10-20 07:17:06Há dúvida se as urnas são fraudáveis? Claro que são. Exemplo disso o que houve no segundo turno entre Dilma e Aécio. Quem perdeu se conformou, ou engoliu calado. Agora que a campanha de Bolsonaro está atenta e com tantos vídeos mostrando a evidência dos fatos, o PT sem poder dar outro golpe nas urnas tenta melar o jogo, buscando anular a vontade do cidadão. A tentativa da facada não deu certo. O barulho de fraude nas urnas foi muito maior do que o que o TSE promete fazer.
Hudson
2018-10-20 06:41:59Bolsonaro fala nisso tem 100 anos,agora que está dando de lavada todo mundo está preocupado com urna!!!!Fica para próxima!!!!!
Jose
2018-10-19 23:05:06CRUSOÉ não entremos nesta. Reportagens deste tipo não ajudam em nada. Não esclarecem nada. É os policiais não podem ser expostos. Vou chamar o comandante.
Eduardo
2018-10-19 20:32:03É muita irresponsabidade dos policiais divulgar algo que ainda não passa de suspeita. Estão querendo aparecer.