Adriano Machado

Bolsonaro e Moro se encontrarão pela primeira vez após polêmica

28.01.20 20:21

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, terão nesta quarta-feira, 29, o primeiro encontro oficial desde o episódio em torno do desmembramento da pasta comandada pelo ex-juiz. O encontro, que está previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, entre 15h30 e 16h, ainda deve contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O chefe do Executivo mencionou a possibilidade de recriação do ministério da Segurança pela primeira vez na última quarta-feira, 22, em uma reunião com secretários de segurança estaduais. A mudança tinha o poder de enfraquecer Moro, que ficaria à frente somente da pasta de Justiça, sem o comando da Polícia Federal, por exemplo.

Em entrevista coletiva, no dia seguinte, Bolsonaro chegou a afirmar que era “lógico” que o ministro não estava gostando do debate. A partir daí, o presidente foi alvo de diversas críticas. Integrantes do Ministério Público, parlamentares e mesmo apoiadores afirmaram que a medida seria um tiro no pé, uma vez que o Ministério vinha de uma sequência de bons resultados, a exemplo da redução dos índices de criminalidade. 

Sentindo a pressão, ao chegar a Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial, na última sexta-feira, 24, Bolsonaro voltou atrás e disse que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública era “zero”.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 27, o ministro Sergio Moro afirmou que, dada a sinalização do presidente, o assunto “estava encerrado”.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Polêmica quem viu foi A Crusoé, que estampou na capa um rompimento do Moro com JB, O Antagonista, Folha, Estadão e o grupo Globo, que tentam desde 10/2018 desestabilizar os dois.

  2. É preciso que se diga a alto e bom som que o Presidente da República desperte do seu sono letárgico e que entenda que o Ministro Sérgio Moro não está ai a seu serviço, mais exclusivamente, a SERVIÇO DA NAÇÃO BRASILEIRA. Deveria orgulhar-se juntamente com esta NAÇÃO por um tão dedicado e responsável SERVIDOR PUBLICO. SE NÃO EXISTISSE LEI NÃO HAVERIA CRIME. LOGO A LEI REVELA TODOS OS CRIMES E POR ELA SÃO PUNIDOS. Avante MORO!

  3. Boa tarde, queremos continuar como está! MORO no MJSP e Bolsonaro Presidente! Mas queremos ser bem informados também, sem acobertar ninguém! Continuem assim, Antagonista e Crusoé.

  4. Que estranho... O que está no título para o público geral não assinante desta revista não é consistente como o corpo do texto da matéria... Editores da Crusoé estão antagonizando suas próprias matérias?

  5. A CRUSOÉ/CARAS/CONTIGO continua pondo pilha no "nada"... não vai funcionar, pessoal! Por que vocês, já passadinhos na idade, portanto experidentes, não tratam da estapafúrdia situação de constrangimento jurídico pela qual o Allan dos Santos, do Terça Livre, está passando? Foi intimado sem saber o porquê! Cadê o estado democrático de direito? Nazismo é isso aí...agora só falta o fundo musical wagneriano...quem se atreve a escolher a peça???

  6. Espero que o presidente não tente tirar o ministro Sergio Moro do governo por conta das suas palhaçadas idas e vindas. Todos os dias tem uma palhaçada no seu governo por conta do que ele fala sem pensar. O povo já esta ficando de saco cheio

  7. Uma lástima de matéria mentirosa e tendenciosa. Mais parece fofoca entre comadres com um agravante: jornalistas que são, servem aos leitores somente intrigas criadas por vocês mesmos. Isso é um desserviço, é brincar maldosamente com a opinião de quem deu crédito a este pasquim mentiroso.

    1. ASSINEI CRUSOE'JUSTAMENTE POR SER IMPARCIAL. O DIA Q ELA VIRAR CHAPA BRANCA, CAIO FORA. JB, TEM MUITO O Q EXPLICAR A MORO, TEM MUITA DESCULPA A PEDIR. TEM Q PARAR DE FICAR TENTANDO SALVAR O FILHO RACHADINHA. A LEI E'PARA TODOS. TRAIU TODOS NOS E SE NAO MUDAR RAPIDO CUMPRINDO O Q PROMETEU, VAI PERDER MUITO APOIO..

    2. Concordo com o Alexandre. A Crusoé está parecendo filhote da Globo. Torce para que as coisas dêem erradas. Propagam uma crise de Ministros que nunca houve.

  8. Tem gente que "sei lá, entende?". Continuam insistindo em MORO 2022. O MORO já repetiu dezenas de vezes e até ameaçou tatuar na testa: "não sou candidato em 2022, meu candidato à presidência em 2022 é o BOLSONARO. O MORO não é o líder de vocês? SIGAM O LÍDER: BOLSONARO 2022, para continuar a FAXINA. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. O melhor para o BRASIL, na minha percepção é elegermos MORO em 2026, após mais 2 FAXINAS no CONGRESSO, a de 2022 finalizada em 2026. MORO / CARVALHOSA, e um CONGRESSO decente para debaterem com dignidade, a NOVA CONSTITUIÇÃO; que nos garanta estabilidade máxima na atuação da JUSTIÇA com caráter ilibado. A que temos que engolir, por ora, é empiricamente fragil a mercê das decisões favoráveis aos corruptos e frustrante, para os eleitores LAVA JATO.

  9. Bolsonaro vai continuar amigo da máfia chineleira? Do Fraga? Se for, de acordo com o amigo chulezento, ele vai “deixar a poeira baixar” e separar os ministérios.

    1. Se isto acontecer, de tão trágico ficará cômico, no pleito seguinte.

  10. Seus calhordas da Crusoé, continuam repetindo que Bolsonaro recuou, voltou atrás. Vocês mentem muito. Dá até nojo de ler um artigo assim. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  11. meu melhor conselho para o Bolsonaro é não encoste o dedo no Moro....e se afaste de pilhas como o tal do Fraga que é um imprestável

  12. Calma. Quem jogou pra mídia a questão foi o próprio coiso. "Jogou" como não quer nada, ameaçou não dar entrevistas, em seguida vem e fala um monte, viu que não foi bem aceito o plano "a". Recuou. Aguardem o plano "b". O problema dele são os filhos. E "amigos". Mui amigos.

  13. A Crusoé alterar o tratamento do assunto de "crise" para "polêmica" já é um positivo recuo - ou seria um avanço em favor da verdade? Nos parágrafos seguintes volta a falar em "recuo" onde qualquer leitor minimamente atento sabe que tratou-se apenas de criação midiática. Espero ter a satisfação de acreditar que ainda exista jornalismo de fatos. Não de opiniões.

    1. Já deveria ter abandonado o barco. Moro presidente em 2022.

  14. O que acontecerá? Nada! Cada um se acomodará no seu quadrado. Ainda é cedo para fazer prognósticos, mas creio que o Moro quer mesmo é ir para o STF.

    1. Será que tem alguém inteligente que possa investigar se está turma que fala mal de Bolsonaro não está ligada diretamente com a Crusoé e o antagonista?

  15. mais uma demonstração da cana-lhice dos antaagonizantes, o Allan Dos Santos da Revista terça Livre esta sendo perseguido pelo $TF, quando esta porcaria aqui foi censurada ele gritou contra, agora estes covar-des daqui só o silêncio, isto mostra o cará-ter destes daqui, são uns bananas bandidos

  16. Sérgio Moro e Paulo Guedes, façam com que o Presidente perceba que tem de manter sua palavra quando formou o governo. Vocês dois tem que ter “CARTA BRANCA”. Senão, vão cuidar cada um de suas vidas.

    1. estes aqui são jornalistas da pior qualidade, quando esta porca-ria de revista foi censurada o Allan dos Santos da Revista Terça Livre veio em defesa destes bost@s daqui, agora o $FT persegue o verdadeiro Jornalista enquanto aqui só silêncio, coisa de calhor-das

  17. Bolsonaro põe na sua cabeça que o povo confia no Moro e que toda vez que vc tenta enfraquecê-lo se volta contrato vc ! O povo que votou em vc na sua maioria se sente traído pelas suas promessas de campanha e que agora pra defender os filhotes se mancomunou com os piores bandidos da banda podre do STF, câmara e senado! ACORDA e cumpra suas promessas de campanha que era combater a corrupção!

  18. SE ENFRAQUECER O MORO VAI SE FERRAR COM OS ELEITORES QUE NÃO SÃO BOLSONARISTAS E O QUEREM DE FATO SÃO AS MUDANÇAS QUE FORAM PROPOSTAS NA CAMPANHA. NÃO FAÇA MERDA.

    1. Bolsonaro não tem alternativa, ou coloca o Moro no STF, ou terá que enfrentá-lo na condição de candidato a presidente. Nesse último caso, vai perder, pois Moro é muito mais popular e confiável que ele.

Mais notícias
Assine agora
TOPO