Bolsonaro tachou Mourão de 'filho da puta' por falso tuíte, relata livro
O presidente Jair Bolsonaro tachou o vice-presidente, general Hamilton Mourão (foto), de "filho da puta" durante uma conversa por WhatsApp com um amigo, em março do ano passado, relata o livro Tormenta - O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, da jornalista Thaís Oyama. Segundo o livro, que se debruça sobre os bastidores do primeiro ano...
O presidente Jair Bolsonaro tachou o vice-presidente, general Hamilton Mourão (foto), de "filho da puta" durante uma conversa por WhatsApp com um amigo, em março do ano passado, relata o livro Tormenta - O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, da jornalista Thaís Oyama.
Segundo o livro, que se debruça sobre os bastidores do primeiro ano do atual governo e será lançado em 20 de janeiro, Bolsonaro xingou Mourão após receber de um amigo um tuíte "fake" no qual o vice pedia indicação de um "bom psiquiatra", "especialista em vício em redes sociais", para o "filho de um amigo meu".
O tuíte que Bolsonaro entendeu ter sido escrito e publicado por Mourão dizia exatamente o seguinte: "Saindo um pouco da política, alguém indica um bom psiquiatra no RJ? Especialista em vício em redes sociais, mania de perseguição comunista, alucinações soviéticas e transtorno bi-primo-polar? É para o filho de um amigo meu. Urgente".
O texto, relata o livro, foi postado em uma conta do Twitter com a foto de Mourão em 24 de março. O tal amigo de Bolsonaro enviou uma cópia da mensagem ao presidente no dia seguinte, por WhatsApp, perguntando o que estava acontecendo.
Bolsonaro acreditou tratar-se realmente de uma postagem de Mourão com menção indireta a Carlos Bolsonaro, um de seus filhos, e disparou o xingamento. "Esse cara (Mourão) é um filho da puta. Casou comigo e agora quer me foder", respondeu o presidente, também pelo aplicativo, segundo o relato da jornalista. O interlocutor, então, escreveu que, se fosse verdade, a declaração do vice seria de fato "muito grave".
"Acabei de passar (a mensagem) para ele (Mourão). Com toda certeza foi ele. E quem está sendo criticado é quem me botou aqui e deveria ser ministro hoje. Se for verdade, fica complicado, fica complicado", acrescentou Bolsonaro, admitindo ter entendido tratar-se de uma crítica a Carlos Bolsonaro, a quem costuma atribuir a sua eleição para o Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elke
2020-01-15 09:57:38Tal vez lembramos, que no início do governo, por tanto just neste época, houve "chumbo grosso" dos filhos de JB contra Gen. Mourão por inveja da sua inteligência, diplomacia, sensatez, equilíbrio, articulação e preferência no cenário nacional e internacional. Medo da JB família de o PR ser derrubado e Mourão assumir. Como o CB certamente é especialista em cyper terrorismo, ele mesmo deve ter colocado esta twitter fake no ar p atingir Gal. Mourão. Mesmo que o conteúdo da mgn até faz sentido, ...
PAULO
2020-01-14 14:51:48O que representa uma notícia dessas ? Pode ser verdade, mas tb pode ser uma meia verdade, até pela maneira de se falar mudam-se as intenções. Palavras bonitas e bem colocadas, muitas vezes, podem guardar sentidos ambíguos e desprezíveis. De qualquer forma, pergunto se isso não parece um livro de fofocas sendo impulsionado pela mídia ?
Leandro
2020-01-14 12:41:32Crusoe'sempre foi e sera' crucificada pelo pessoal q prefere uma midia chapa branca. Vou comptar o livro e procurar entender o q aconteceu em 2019 qdo esperavamos um governo ativo e tivemos fitricas, grosserias e frituras. Nao foi pra isso q votei em JB. Nao quer q publique grosserias, asneiras, safadezas? E' simples, nao faca essas coisas. Trabalhe pra atingir suas propostas de campanha, basta apoiar os poucos e bons ministros do governo e calar a boca da familia toda.
PAULO
2020-01-14 11:27:32Votei em Bolsonaro, mas reconheço que gosta muito de uma intriga, "disse me disse," como isso foi a quase um ano, espero que tenha aprendido a ser comportar, Pensar mais e Falar menos..
Edmundo
2020-01-14 10:41:01Não podemos acreditar nesta turma que procura atrapalhar os brasileiros que governa e usa a Impresa escrita para fuder o país. Onde andavas a Impresa no governo Lula ou todos estavam comprados com dinheiro roubado da Petrobras?
Ricardo
2020-01-14 09:37:23Padrão chulo. Sabendo ser resultado de fake news qual objetivo da postagem??
Julio
2020-01-14 09:23:40Tipo da notícia, que como vcs mesmo afirmam é de um Twitter falso, não deveria nem ser comentada. Qual o objetivo de trazer a tona uma notícia destas? Logicamente arranhar a imagem do presidente. Começaram a fazer parte da mídia tendenciosa??? Não foi para isto que fiquei assinante de vcs!!!
Jose
2020-01-14 07:46:38voces sabem a diferença entre CONOTATIVO E DENOTATIVO?
Christian
2020-01-14 04:33:17Quem nunca chamou alguém de FDP que atire a primeira pedra!!! Reportagem com foco em merchandising. feita para vender o livro . Triste. espero que essa revista, uma das poucas que se salvam no Brasil saiba filtrar a qualidade e intenção de seus jornalistas. O cadáver da Folha ainda não se decompôs, espero que a Cruzoé não se habilite na sucessão.
Anderson
2020-01-14 04:16:46O nível baixou bastante. Como a "ilha do jornalismo" se tornou o mesmo da mídia barata e sem credibilidade do Brasil.