Técnicos do TSE já admitem 'plano B' para eleição sem novas urnas
Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (foto) começaram a discutir alternativas para a realização das eleições municipais de outubro sem novas urnas, após a corte negar nesta quarta-feira, 8, o recurso de uma empresa que poderia fornecer até 180 mil novos equipamentos, diz o jornal O Estado de S. Paulo. Uma das hipóteses debatidas pelo tribunal, de acordo...

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (foto) começaram a discutir alternativas para a realização das eleições municipais de outubro sem novas urnas, após a corte negar nesta quarta-feira, 8, o recurso de uma empresa que poderia fornecer até 180 mil novos equipamentos, diz o jornal O Estado de S. Paulo.
Uma das hipóteses debatidas pelo tribunal, de acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, é reduzir o número de seções eleitorais em todo o País. Na prática, isso aumentaria o número de eleitores que utilizam cada urna.
Ao jornal, Janino explicou que a estratégia de otimização consiste em utilizar o máximo de cada equipamento e colocar o maior número possível de eleitores para votar em cada urna, fazendo uma adequação de cada local de votação. O primeiro e o segundo turno estão marcados para 4 e 25 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
C.A.R.
2020-01-09 12:31:19Olha... partindo da premissa que as urnas serão digitais, eletrônicas e... que o sistema bancário já tem segurança suficiente para transações... segue proposta: eleição pela internet (sei lá, usando a estrutura da Receita Federal e autenticação digital). Ou, pelo menos, o cidadão poder votar em qualquer urna, com digital... Objetivo: o número limitado e identificado de eleitores em uma urna pode favorecer um candidato com poder de pressao exigir um mínimo de votos numa urna... Um cabestro modern
JOSE
2020-01-09 09:10:21Já começaram as desculpas... cade o voto emitido em papel junto ao voto digital para ser auditavel as eleições ??
Rômulo
2020-01-09 08:22:46🇧🇷 Primeiro voto eletrônico é fraude, as urnas ching ling do TSE são os únicos dispositivos eletrônicos da galáxia aprova de haker, todo um povo gado feitos de otários, além de terem os votos fraudados vão enfrentar filas de kilometros. 🇧🇷 Solução acabar com extinção do TSE e voto em cédula de papel.
José
2020-01-09 08:19:24O voto não deveria ser compulsório. Analfabeto e menino de 16 anos não deveriam votar, pois são votos extremamente manipuláveis. Daí já teríamos grande número de votos inconscientes a menos e menos sobrecarga no sistema eleitoral.
Rosileine
2020-01-09 07:27:34pois é os tempos mudaram, não podem mais manipular resultados , é bom fazerem tudo de forma correta não vamos aceitar fraudes
Marizia
2020-01-09 07:15:04NAO confio nas urnas eletrônicas. Os tempos são outros não temos que ENGULIR qualquer coisa.Fraudes nunca mais.