Bolsonaro faz live enquanto acompanha discurso de Trump e reforça apoio
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez uma live, nesta quarta-feira, 8, enquanto acompanhava o pronunciamento do presidente americano, Donald Trump. Ao fim do discurso do líder dos Estados Unidos, Bolsonaro comentou que “muitos acham que o Brasil deve se omitir em relação aos acontecimentos” e alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Queria dizer...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez uma live, nesta quarta-feira, 8, enquanto acompanhava o pronunciamento do presidente americano, Donald Trump. Ao fim do discurso do líder dos Estados Unidos, Bolsonaro comentou que “muitos acham que o Brasil deve se omitir em relação aos acontecimentos” e alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Queria dizer apenas uma coisa. O senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã e defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, que seria para fins pacíficos”, lembrou, em referência a uma viagem feita pelo petista em novembro de 2009.
Depois do destaque, Bolsonaro pontuou que o Brasil precisa seguir suas leis e não pode extrapolar, mas fez ponderações. “Acredito que a verdade tem que fazer parte do nosso dia a dia, porque nós queremos paz no mundo”, disse.
Nos últimos minutos da transmissão ao vivo, o presidente leu trechos do artigo 4º da Constituição Federal grifados em amarelo. “A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: a defesa da paz e o repúdio ao terrorismo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
ANTÔNIO
2020-01-08 18:02:12Engraçado como esse asno interpreta a constituição quando é conveniente.
Lacordaire
2020-01-08 17:54:21Nada de ficar em cima do muro. Em nossa Constituição é bem claro o repúdio ao terrorismo. Quem acompanha o desenrolar dos acontecimentos no mundo, sabia perfeitamente que Solemani era ligado a essa praga e um de seus estrategistas. Agora, o governo fez o seu papel, sem agredir nenhuma das partes, deu a sua opinião ao aliado americano e perseverou suas relações comerciais com o Irã.
Eduardo
2020-01-08 16:52:10A posição do Presidente nada mais é o que determina a Constituição.
Jose
2020-01-08 16:07:27Até que enfim entrou aí o Donizete. Posição firme e fim do "politicamente correto:. Até porque, por aqui, a depender do CENTRÃO representado por Alcolumbres e Maias, e do judiciário aparelhado por ORCRIMS e OAB, tudo é POLITICAMENTE Incorreto.
Donizetti
2020-01-08 15:47:09O Brasil poderia ser grande não fosse o Congresso que possui (muita gente atrasada, defendendo o próprio interesse).
Eduardo
2020-01-08 15:46:54Esse Dilmo é uma porta, contra os conselhos de nossos militares e o bom senso demonstrado por todos os líderes mundiais, foi logo abrindo a boca e complicando a situação do país. QI de poça d’água.
Paulo Renato
2020-01-08 15:45:18Esse "seu" Jair está cada vez mais igual ao "seu" Peru; só fica "dando o maior apoio" para tudo: para o PSOL, para o Comendador Botafogo, para o Batoré da Amazônia, para o Trump, ... para quem mais, já me perdi...
Luiz
2020-01-08 15:25:32Interessante notar que o Presidente está assistindo a Globonews.