Brasileiro morre em acidente durante transporte de plataforma da Petrobras
Um brasileiro morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente durante o transporte da plataforma da Petrobras P-70, recém finalizada no estaleiro COOEC em Qingdao, na China, para instalação no pré-sal da bacia de Santos. Em nota enviada à imprensa, a Petrobrás explicou que os trabalhadores da Boskalis, responsável pelo deslocamento da unidade, e...
Um brasileiro morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente durante o transporte da plataforma da Petrobras P-70, recém finalizada no estaleiro COOEC em Qingdao, na China, para instalação no pré-sal da bacia de Santos.
Em nota enviada à imprensa, a Petrobrás explicou que os trabalhadores da Boskalis, responsável pelo deslocamento da unidade, e de outras empresas subcontratadas passaram mal após a ingestão de álcool etílico. Os feridos foram internados na África do Sul e estão com o quadro de saúde estável.
“A Petrobrás está garantindo que toda assistência seja prestada. A companhia está em contato com o estaleiro chinês COOEC, contratante da Boskalis, para que todas as providências cabíveis sejam tomadas”, afirmou a estatal.
Era a segunda vez no mundo em que o deslocamento ocorria pela modalidade dry tow -- reboque seco. Ou seja, ao invés de ser conduzida por rebocadores oceânicos, a unidade foi embarcada em um navio semissubmersível para transporte de carga pesada.
A opção pelo modelo visava a redução de 40 dias do tempo de viagem entre a China e o Brasil. A unidade saiu do país asiático no início de dezembro. De acordo com a Petrobrás, o cronograma de instalação da plataforma não sofrerá alterações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Rosileine
2020-01-08 19:22:10nossa que imprudência..beber álcool etílico...que ideia....
Carlos
2020-01-08 17:05:08isto nao foi acidente, foi incidente.
Andrew
2020-01-08 15:25:28Fiquei triste porque não convidaram Lula para a festinha
Andrew
2020-01-08 15:23:04Não foi nada de acidente de trabalho, o operário com mais cinco companheiros fizeram uma batida de álcool etílico e suco de uva. Um morreu e os demais estão hospitalizados.