Iranianos prometem vingança após ataque que matou líder militar
O líder-supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei (foto), prometeu vingança após um bombardeio americano ter matado o comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Soleimani, e o chefe das Forças de Mobilização Popular, Abu Mahdi Muhandis. "Os seus esforços não serão interrompidos pelo martírio, pelo poder de Deus. Uma vingança severa...
O líder-supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei (foto), prometeu vingança após um bombardeio americano ter matado o comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Soleimani, e o chefe das Forças de Mobilização Popular, Abu Mahdi Muhandis.
"Os seus esforços não serão interrompidos pelo martírio, pelo poder de Deus. Uma vingança severa espera os criminosos que mancharam suas mãos com o sangue deles e de outros mártires na última noite. O mártir Soleimani era uma figura internacional da resistência e as pessoas buscarão a vingança", escreveu Khamenei, que declarou três dias de luto. "Todos os amigos — e inimigos — sabem que a Jihad da Resistência continuará com mais motivação e que a vitória definitiva aguarda os combatentes neste caminho abençoado. A perda do nosso querido general é amarga. A luta contínua e a vitória final serão mais amargas para os assassinos e criminosos."
O presidente do Irã, Hassan Rouhani também deu declarações prometendo revidar. "Sem dúvida, a grande nação do Irã e outras nações livres da região vão vingar este terrível crime cometido pelos criminosos americanos", afirmou Rouhani em um comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Adelmo
2020-01-03 23:38:50São muçulmanos, mas não são árabes. Iranianos são persas, e iraquianos são de maioria árabe.
Mauro
2020-01-03 12:37:30Não adianta nada! Com esses árabes quando morre um vem outro pior.
Pedro
2020-01-03 11:43:07Esse sujeito estava por trás das mortes de centenas de iranianos durante manifestações pacíficas naquele país. Certamente, a população deve estar comemorando.
Patricia
2020-01-03 10:44:51Message Delivered. https://www.foxnews.com/media/mike-pompeo-qassem-soleimani-strike-iran-trump https://www.foxnews.com/world/qassem-soleimani-quds-master-mask-feared-military-commander
Marc
2020-01-03 09:11:03Queria ver a coragem do porta bem dos fundos fazendo piada com Maomé. A religião é uma m...,qualquer uma. Já fizeram piada com o tapa da ira do Papa na fiel?Esse é o retrato espontâneo da alma dele.A mesma mão q temos e q limpa tudo nele não é diferente,mas acham q é, principalmente ele.Como as pessoas pidem achar q ele é diferente se tb tem ku.Não vi nenhuma feminista protestando!!!
Jose
2020-01-03 08:32:24O Irã, uma ditadura religiosa, estava em plena decadência. A liderança fundamentalista precisava de um inimigo para juntar a sociedade em torno de si. O Trump acabou se colocando como o tal inimigo. Qual será o resultado? Imprevisível!