Paulo Preto pode ser solto antes do Natal
Preso há dez meses no Paraná, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto (foto), pode ser solto durante o recesso do Judiciário, ainda antes do Natal. A defesa do ex-diretor da Dersa entrou na quinta-feira, 19, véspera do início do recesso, com um pedido de liberdade provisória do suposto operador do PSDB. O...
Preso há dez meses no Paraná, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto (foto), pode ser solto durante o recesso do Judiciário, ainda antes do Natal. A defesa do ex-diretor da Dersa entrou na quinta-feira, 19, véspera do início do recesso, com um pedido de liberdade provisória do suposto operador do PSDB.
O pedido deve ser analisado por um juiz plantonista da Justiça Federal em São Paulo. Entre eles está o Ali Mazloum, que foi auxiliar do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal e tem decidido contra os pedidos da Lava Jato paulista.
Paulo Preto foi preso em fevereiro deste ano pela força-tarefa de Curitiba, acusado de lavar dinheiro para a Odebrecht em parceria com o operador Rodrigo Tacla Duran. A Lava Jato descobriu que o engenheiro manteve 113 milhões de reais em contas na Suiça.
A Justiça Federal do Paraná, onde Paulo Preto está preso, declinou da competência e enviou a ação penal para São Paulo. A pedido do Ministério Público Federal, que temia a soltura do ex-diretor da Dersa, a 6a Vara Criminal emitiu novo mandado de prisão preventiva contra ele na última quinta. Agora, contudo, ainda está pendente de decisão o novo pedido de soltura do operador tucano.
Na última semana, a defesa de Paulo Preto já conseguiu anular no Superior Tribunal de Justiça uma condenação a 145 anos de prisão por desvios de 7,7 milhões de reais nas obras do Rodoanel, Jacu Pêssego e Nova Marginal, em São Paulo. A decisão se baseou no entendimento do STF de que réus delatados devem ser ouvidos após os delatores na fase das alegações finais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmundo
2019-12-23 15:17:01O STF não soltou ainda ! Será porque algum problema?
Uira
2019-12-22 15:53:21Se a euforia for muita, vai ter gente tendo até OVERDOSE DE CORRUPÇÃO, vão fazer tanta coisa errada que vão até sentir um pouco de culpa.
Uira
2019-12-22 15:46:38Gilmar, que todos acham que é um degenerado, lá no fundo é um cara bom que só age como age pq foi vítima desta sociedade intolerante que não aceita os CORRUPTOS como eles são: CORRUPTOS. É por estas e outras que os CORRUPTOS têm que ser deixados livres para se enforcarem. Tal coisa só demonstra como a REDE DA CORRUPÇÃO funciona e que não há qq dúvida que seu maior operador está dentro do STF. Lula não é nem jamais será o verdadeiro mal da corrupção no Brasil, este posto é de Gilmar Mendes.
Uira
2019-12-22 15:40:16Se com uma investigação que reúne um monte de retalhos todos sem conectar uma coisa com a outra e mostrar onde está o crime, eles já estão dispostos a isto, basta imaginar o "empoderamento" que Queiroz indo resmungar na televisão que se sente sozinho e que sua filha estão sendo vítima de bullying na academia não terá nesta gente. Não se pode nem duvidar que Gilmar Mendes com crise de abstinência tenha um surto e acredite que é a versão brasileira do coringa.
Jabz
2019-12-22 12:16:38Mais um bandido a solta....isso é brasil
Sidney
2019-12-22 10:52:20Um tremendo larapio....ate a grana no eterior provada e a tal justiça.........
Luiz
2019-12-22 10:22:17Enquanto tivermos servidores do judiciário procurando firulas na entrelinhas da constituição exclusivamente para soltar os que desviam bilhões do dinheiro público , matando milhares de pessoas por falta desses recursos em hospitais , estradas e segurança vamos demorar pra deixarmos de ser paraíso dos corruptos e incentivadores de políticos , servidores, empresarios e pessoas a continuarem pois por aqui o crime parece compensar.
Marco
2019-12-22 10:09:56Um absurdo um Juíz ter esse poder, soltar um criminoso preso por corrupção, roubo de 110 milhões para celebrar o Natal...
Brodowski
2019-12-22 08:58:36Solta ja, a bandidagem da corrupcao, os politicos, tem que transitar livremente segundo o stf do tofoli, levan e mendes. SORTA JA. Paiz dos corruptos.
Lilia
2019-12-22 08:40:41É o caminho torto trilhado por seu padrinho Gilmar para manter longe da cadeia seu amigo dileto, José Serra. O PSDB penhoradamente agradece.