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    Volta dos radares nesta segunda-feira aumenta tensão entre caminhoneiros

    Os caminhoneiros, que não conseguiram emplacar uma greve no final do ano, acompanham de perto o vaivém de decisões judiciais sobre a instalação de radares nas rodovias brasileiras. O desfecho pode complicar negociações com o governo a partir de janeiro. No dia 11, a Justiça Federal suspendeu a determinação do governo que havia proibido os...

    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 22.12.2019 19:00 comentários 10
    Greve de caminhoneiros
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    Os caminhoneiros, que não conseguiram emplacar uma greve no final do ano, acompanham de perto o vaivém de decisões judiciais sobre a instalação de radares nas rodovias brasileiras. O desfecho pode complicar negociações com o governo a partir de janeiro. No dia 11, a Justiça Federal suspendeu a determinação do governo que havia proibido os aparelhos de controle de velocidade e deu prazo de 72 horas para os equipamentos serem religados.

    A Advocacia-Geral da União recorreu e a Justiça ampliou para esta segunda-feira, 23, o prazo para que a Polícia Rodoviária Federal retome o uso de radares estáticos, móveis ou portáteis. Em grupos de WhatsApp, caminhoneiros reclamam da volta da fiscalização eletrônica bem na véspera do Natal.

    Apesar da chiadeira da categoria, o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Bueno, afirma que a retirada de radares nunca foi prioridade de negociações do setor. “O tema entrou no nosso circuito de debates, mas nunca foi pauta para manifestações. Somos institucionalmente favoráveis ao controle de velocidade, mas com critérios, e não de forma aleatória como vinha sendo feito”, explica Diumar.

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    caminhoneiros

    Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos

    Diumar Bueno

    greve

    Polícia Rodoviária Federal

    radares

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    Comentários (10)

    Paulo

    2019-12-23 12:49:30

    Só bandido é a favor de retirar os radares.


    Luis

    2019-12-23 12:30:52

    A favor controle de velocidade. Deve haver padrões de velocidades junto às PRF (55 Km/h). Os controladores de velocidades municipais ao lado das BRs atrapalham. Parte dos grandes valores que arrecadam devem ser investidos na retirada de todos os buracos e problemas na pavimentação asfáltica. Não vi em outro lugar tanta fiscalização eletrônica do q no MS. As fiscalizações deveriam ser francamente ostensivas e os radares totalmente sinalizados para se atingir o objetivo de conscientização .


    Carlos

    2019-12-23 11:55:05

    Tem que negociar com a Justiça Federal. O Juiz quer governar por meio de liminares... Agora se virem !


    Aparecida

    2019-12-23 11:47:42

    A retirada dos radares seria por medo dos caminhoneiros? Kkkkkk


    Adriano

    2019-12-23 11:37:30

    Uma coisa é radar. Outra são as armadilhas, as tocaias com agentes escondidos em moitas, que são feitas pelos órgãos fiscalizadores. Porque o limite de velocidade em um posto de polícia rodoviária precisa ser de 40km/h, por exemplo?


    José s.

    2019-12-23 10:50:49

    Acho uma necessidade a existência dos radares como também exigir das concessionárias que construam a 3a. pista onde necessário. No trecho da rodovia que eu uso, só vejo maquiarem. Pintam faixas, plantam e cortam grama. Cadê as 3a. pistas? Notadamente na BR 277 no Paraná.


    Sérgio

    2019-12-23 10:49:48

    Se todos os motoristas fossem realmente sérios cumpridores da lei, não haveria a necessidade de radar, pronto falei.


    Enrique

    2019-12-23 10:34:15

    Infelizmente a pseudo Justiça se intrometendo novamente. Mas existe uma forma de atender esta determinação. Basta determinar que deverá existir uma informação na pista antes do radar, numa distância a ser fixada (por exemplo 500 mts.). Com isso o efeito "armadilha" que é a principal queixa será eliminada. Os radares "papa níquel" deixarão de existir.


    João

    2019-12-23 10:13:29

    A preocupação dos governos nunca foi com segurança nas estradas. Fosse esse o real interesse nossas estradas não estariam nas condições que se encontram. O mesmo radar que limita a velocidade, corretamente, é o mesmo que favorece a abordagem dos caminhões por marginais que circulam pelas rodovias á espera de suas presas. Os governos fariam um bom trabalho pela segurança investindo em sinalizações adequadas, construção de acostamentos e monitoramento das vias.


    Luiz

    2019-12-23 10:10:16

    Sem uma padronização deixando visíveis e iguais , e melhores sinalização , essa industria de multas é um roubo institucionalizado , e essa confederação com esse presidente nunca representou os caminhoneiros , é só um sindicato que levava o dinheiro .


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    Comentários (10)

    Paulo

    2019-12-23 12:49:30

    Só bandido é a favor de retirar os radares.


    Luis

    2019-12-23 12:30:52

    A favor controle de velocidade. Deve haver padrões de velocidades junto às PRF (55 Km/h). Os controladores de velocidades municipais ao lado das BRs atrapalham. Parte dos grandes valores que arrecadam devem ser investidos na retirada de todos os buracos e problemas na pavimentação asfáltica. Não vi em outro lugar tanta fiscalização eletrônica do q no MS. As fiscalizações deveriam ser francamente ostensivas e os radares totalmente sinalizados para se atingir o objetivo de conscientização .


    Carlos

    2019-12-23 11:55:05

    Tem que negociar com a Justiça Federal. O Juiz quer governar por meio de liminares... Agora se virem !


    Aparecida

    2019-12-23 11:47:42

    A retirada dos radares seria por medo dos caminhoneiros? Kkkkkk


    Adriano

    2019-12-23 11:37:30

    Uma coisa é radar. Outra são as armadilhas, as tocaias com agentes escondidos em moitas, que são feitas pelos órgãos fiscalizadores. Porque o limite de velocidade em um posto de polícia rodoviária precisa ser de 40km/h, por exemplo?


    José s.

    2019-12-23 10:50:49

    Acho uma necessidade a existência dos radares como também exigir das concessionárias que construam a 3a. pista onde necessário. No trecho da rodovia que eu uso, só vejo maquiarem. Pintam faixas, plantam e cortam grama. Cadê as 3a. pistas? Notadamente na BR 277 no Paraná.


    Sérgio

    2019-12-23 10:49:48

    Se todos os motoristas fossem realmente sérios cumpridores da lei, não haveria a necessidade de radar, pronto falei.


    Enrique

    2019-12-23 10:34:15

    Infelizmente a pseudo Justiça se intrometendo novamente. Mas existe uma forma de atender esta determinação. Basta determinar que deverá existir uma informação na pista antes do radar, numa distância a ser fixada (por exemplo 500 mts.). Com isso o efeito "armadilha" que é a principal queixa será eliminada. Os radares "papa níquel" deixarão de existir.


    João

    2019-12-23 10:13:29

    A preocupação dos governos nunca foi com segurança nas estradas. Fosse esse o real interesse nossas estradas não estariam nas condições que se encontram. O mesmo radar que limita a velocidade, corretamente, é o mesmo que favorece a abordagem dos caminhões por marginais que circulam pelas rodovias á espera de suas presas. Os governos fariam um bom trabalho pela segurança investindo em sinalizações adequadas, construção de acostamentos e monitoramento das vias.


    Luiz

    2019-12-23 10:10:16

    Sem uma padronização deixando visíveis e iguais , e melhores sinalização , essa industria de multas é um roubo institucionalizado , e essa confederação com esse presidente nunca representou os caminhoneiros , é só um sindicato que levava o dinheiro .



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