MP pede bloqueio de R$ 46 milhões de ex-presidente da Fecomércio do Rio
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu o bloqueio imediato de 46,6 milhões de reais do ex-presidente da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, Orlando Diniz (foto), em uma ação civil pública por improbidade administrativa. Na mesma ação, o MP do Rio pede a condenação do ex-diretor do Sesc Marcelo José Salles de...
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu o bloqueio imediato de 46,6 milhões de reais do ex-presidente da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, Orlando Diniz (foto), em uma ação civil pública por improbidade administrativa.
Na mesma ação, o MP do Rio pede a condenação do ex-diretor do Sesc Marcelo José Salles de Almeida e o bloqueio de mais 30 milhões de reais. O caso é ligado a operações que transferiram recursos do Sesc para a Fecomércio ilegalmente, segundo o Tribunal de Contas da União, informou O Antagonista.
O Ministério Público também sugere uma nova intervenção no comando do Sistema S do Rio. Uma primeira intervenção foi feita depois de Diniz ser preso no decorrer das investigações do megaesquema de corrupção montado pelo ex-goverandor do Rio de Janeiro Sergio Cabral, que fechou acordo de delação com a Polícia Federal nesta semana.
Diniz também é investigado por ter gasto cerca de 180 milhões de reais em contratos suspeitos com grandes bancas de advocacia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eustaquio
2019-12-19 01:43:56Quem sabe jogar esta turma na Baía da Guanabara para despoluí-la. Se cada um destes pilantras beberem um pouco da parte suja, o EIke Batista pode esquecer este projeto.
DINIZ
2019-12-18 16:32:42Infelizmente não escapa nada no RIO, vai desde Executivo, Legislativo e Judiciário. Tem que fazer uma limpa GERAL e começar de novo, está tudo dominado e contaminado.
Maria
2019-12-18 15:29:22não vai durar muito Gilmar reverte isto rapidamente
Roberto 21
2019-12-18 13:53:30Esse não é aquele que o Gilmar mandou soltar?