Juiz responsável por investigação sobre hackers sai de férias
Responsável pelas investigações da Operação Spoofing (foto), que prendeu o grupo de hackers que invadiu o Telegram de centenas de autoridades, incluindo o ministro da Justiça, Sergio Moro, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, saiu de férias no final de novembro. Leite só deve voltar ao trabalho em 7 de janeiro....
Responsável pelas investigações da Operação Spoofing (foto), que prendeu o grupo de hackers que invadiu o Telegram de centenas de autoridades, incluindo o ministro da Justiça, Sergio Moro, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, saiu de férias no final de novembro. Leite só deve voltar ao trabalho em 7 de janeiro. Com isso, caberá ao seu substituto analisar os desdobramentos da investigação da Polícia Federal a partir da recém-homologada delação premiada do estudante Luiz Henrique Molição.
Leite deverá ser substituído pelo juiz federal João Carlos Mayer Soares, da 17 ª Vara Federal no DF, e pelo colega de vara Vallisney de Souza Oliveira, que se alternarão para analisar os casos do gabinete. O próprio Vallisney foi responsável por homologar a delação premiada de Molição. O estudante participava das conversas com o jornalista Glenn Greenwald e com outros interlocutores que o grupo de hackers buscou na tentativa de vender o conteúdo das mensagens roubadas.
Ao assinar a delação, Vallisney deu até o dia 16 para a Polícia Federal concluir o inquérito e apresentar o relatório final da investigação. A partir das conclusões da PF, o Ministério Público Federal deve decidir como será a denúncia contra os suspeitos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Jair
2019-12-08 13:47:37Não entendo muito de investigação porém desde as prisões está demorando muito para a polícia elucidar esse caso e a sociedade clama por rapidez e que achem os financiadores e bandidos que querem acabar com o pouco de bom que ainda existe. Sérgio Moro, Deltan e a todos os policias e procuradores obrigado por tentarem construir um país melhor.
Julieta
2019-12-08 12:55:49Esse é o espirito cívico e a preocupação que este juiz demonstra ter, por isso não deve existir a estabilidade, estabilidade é o berço da acomodação.Boas férias Sr Leite....
Antonio de Pádua
2019-12-08 12:16:34Tudo bem, o importante é não deixar esses ratos que conseguem comida se escondendo, ficarem impunes. Afinal, crime é crime e o crime que eles cometeram atingiu a honra de várias personalidades da República, inclusive seu Presidente. Eles desvem ser pundos e o Glenn (não sei das quantas) deve ser expulso do Brasil, pois estrangeiros são proibidos de se imiscuir na política do País. Se preferir, pode levar seu "marido" junto.
Luiz
2019-12-08 11:10:33Esses bandidos precisam ser tratados como tal. E não como o stf, em sua missão de solapar a “Lavajato “, vem fazendo. Isso envergonha o Brasil perante o mundo civilizado.
Brodowski
2019-12-08 10:46:18Problemas, ai vem girmar mendes e manda sorta. kkk Brazil, zil, zil
Odete6
2019-12-08 10:46:13É tranquilizador saber que o DR. VALLISNEY DE SOUZA OLIVEIRA continuará trabalhando no caso durante as férias do colega!!! 🙏🙏🙏🙏
Paulo Renato
2019-12-08 10:45:49Se tem um substituto, então qual o motivo da reportagem? Ou o juiz não pode tirar umas férias até o encerramento deste caso? Francamente, não entendi. A menos que haja alguma suspeita de conduta do juiz substituto, o que não vem ao caso, ou vem?
Lilia
2019-12-08 10:43:16Só mesmo aqui. O juiz tem direito às férias, porém justo agora num momento tão crucial? Seria aconselhável? A meu ver, não.
Eduardo
2019-12-08 10:42:17Qual a relevância dessa matéria?