Bolsonaro rebate Trump e diz que Brasil não manipula a cotação do dólar
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta quarta-feira, 4, que o governo não está "aumentando artificialmente" a cotação do dólar. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Brasil e Argentina, na segunda-feira, 2, de promover "uma desvalorização maciça de suas moedas", para justificar a volta de taxas sobre o aço e...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta quarta-feira, 4, que o governo não está "aumentando artificialmente" a cotação do dólar. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Brasil e Argentina, na segunda-feira, 2, de promover "uma desvalorização maciça de suas moedas", para justificar a volta de taxas sobre o aço e o alumínio exportados pelos dois países.
"Nós não queremos aqui aumentar artificialmente, não estamos aumentando artificialmente o preço do dólar", afirmou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada. "O mundo está globalizado. A própria briga comercial entre Estados Unidos e China influencia o preço do dólar aqui", lembrou.
"Existe um certo exagero no que está acontecendo, por enquanto (Os Estados Unidos) não estão sobretaxando nada", acrescentou Bolsonaro. "Nós importamos etanol, eles querem agora vender trigo para a gente", disse, ao comentar as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. "Nós somos os pobres da história, a gente está com um bodoque e eles estão com uma .50", comparou.
"Eu acredito no Trump", afirmou o presidente. "Não tenho idolatria por ninguém, temos uma amizade, não vou falar amizade, não visito a casa dele nem ele a minha, temos uma relação bastante cordial", definiu. "Não tenho decepção, porque (Trump) não bateu o martelo ainda", afirmou, em relação à volta das taxas. "Não é porque um amigo falou grosso que vou dar as costas para ele", disse Bolsonaro, para rejeitar o afastamento do presidente norte-americano por conta do episódio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
JOSE
2019-12-04 12:24:53bastou uma ameaça do Trump para o dólar baixar dos 4,20, o mercado especulador já começou a arriar as calças.
Jose
2019-12-04 12:12:48Não há nenhum comentário sobre este assunto? Não creio. O sistema não deve estar funcionando!