Bolívia retoma relações com Israel
A ministra de Relações Internacionais da Bolívia, Karen Longaric (foto), confirmou em um encontro com jornalistas nesta quinta-feira, 28, a retomada das relações diplomáticas com Israel. Os laços entre os dois países foram rompidos por Evo Morales, em 2009. "Morales seguiu o venezuelano Hugo Chávez, que via em Israel um inimigo imaginário, um país opressor...
A ministra de Relações Internacionais da Bolívia, Karen Longaric (foto), confirmou em um encontro com jornalistas nesta quinta-feira, 28, a retomada das relações diplomáticas com Israel.
Os laços entre os dois países foram rompidos por Evo Morales, em 2009. "Morales seguiu o venezuelano Hugo Chávez, que via em Israel um inimigo imaginário, um país opressor e imperialista", diz o historiador Michel Gherman, colaborador do Instituto Brasil Israel (IBI).
Para Gherman, tanto o afastamento entre os dois países no passado como a atual aproximação são orientadas por uma visão mais ideológica de Israel.
"Se antes havia um Israel imaginário opressor, agora há uma busca pelo Israel religioso. Essas duas perspectivas têm pouca relação com o Israel pragmático e cheio de contradições, aquele que existe na realidade", diz Gherman. "Seja como for, trata-se de um movimento positivo que será bem aproveitado pelos dois países."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Paulo Renato
2019-11-29 12:47:00É... devo dar o braço a torcer, mas as mulheres é que vão dominar o mundo, e vai ser em pouco tempo. Na sociedade das hienas, as fêmeas é que dominam e aos machos restam apenas o couro e os ossos das presas, e só se aproximam se a fêmea alfa assim o permitir. Triste fim. Aos machos, as batatas! E não é para comer não, é para descascar.