Prefeito de Bogotá culpa 'minorias que não ganharam eleição' por vandalismo
A Colômbia teve nesta sexta-feira, 22, seu segundo dia de protestos. Após a greve geral convocada para a quinta-feira, 21, diversos atos de vandalismo e saques continuaram ocorrendo em várias cidades. Três pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança. Na capital Bogotá, o serviço de corredores de ônibus teve várias estações depredadas (foto)....
A Colômbia teve nesta sexta-feira, 22, seu segundo dia de protestos. Após a greve geral convocada para a quinta-feira, 21, diversos atos de vandalismo e saques continuaram ocorrendo em várias cidades. Três pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança.
Na capital Bogotá, o serviço de corredores de ônibus teve várias estações depredadas (foto). Usuários tiveram de percorrer longos caminhos a pé para trabalhar.
"Tudo isso está acontecendo porque existem algumas minorias que não ganharam a eleição e querem aproveitar a situação para transformar nossa cidade em um desastre como o que ocorre na vizinha Venezuela", disse o prefeito da cidade de Bogotá, Enrique Peñalosa, em uma coletiva de imprensa. "Há grupos de interesses políticos buscando manipular os cidadãos. Eles não querem que a cidade funcione."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2019-11-24 10:08:12Acontece sempre que os perdedores de eleição são de esquerda. E com apoio de baderneiros, narcotraficantes...Diga-me com quem andas que te direi quem és. Simples assim.
NEY
2019-11-23 13:24:07ESSE É O FILME PRODUZIDO, DIRIGIDO E INTERPRETADO PELA ESQUERDALHA - NO MUNDO INTEIRO - PARA DESESTABILIZAR OS GOVERNOS DE DIREITA QUE OS DERROTOU NAS URNAS. ESQUERDISTA ODEIA DEMOCRACIA PORQUE TEM "PAVOR" DE URNAS. ELES SABEM QUE NA DEMOCRACIA, NEM SEMPRE ELEGEMOS OS MELHORES. MAS, SEMPRE PODEMOS TIRAR OS PIORES.
Carlos
2019-11-23 10:03:04A minoria tem apoio das FARCs?
Glória
2019-11-23 08:42:53Não sei se estou paranóica, mas sinto que há uma orquestração maior por trás de todos esses tumultos. Uma presença não sul-americana.
Diana
2019-11-23 05:18:39A esquerda destruindo o continente. Os comunistas querem o poder na marra. Simples assim.
Gilberto
2019-11-22 22:21:05Terroristas de Cuba e Venezuela. Tem que achar.
Uira
2019-11-22 21:02:12De um lado demonstra=se que há boa vontade para encontrar uma saída, enquanto pelo outro deixa claro que os manifestantes não estão querendo negociar nada. É exatamente o oposto, eles querem fazer a sociedade de refém para tentarem arrancar alguma concessão ou desestabilizar os governos em busca de algum ganho político. Ou seja, pura tática de rapinagem, cidadãos dentro de uma sociedade que se especializam em extorquir e chantagear os demais cidadãos.
Uira
2019-11-22 20:58:48E é óbvio que se o governo central os está escutando, então eles não deveriam promover baderna, pois enquanto as negociações não se cessarem, não há como eles alegarem que os direitos deles não estão sendo respeitados. Como eles certamente não pretendem diálogo algum, então é o tira bom continuar propondo o diálogo e até mesmo se mostrar um "fraco" por negociar demais, enquanto os prefeitos e governadores ficam responsáveis por controlar a situação.
Uira
2019-11-22 20:56:43Se o prefeito for aliado de Iván Duque, então eles podiam fazer o tira bom e o tira mal. Duque é o tira mal, enquanto os prefeitos são os tiras maus. Ao mesmo tempo em que Duque propõe o diálogo, ou seja, oferece uma saída democrática e sem violência, os prefeitos aproveitam para bater nos manifestantes acusando-os de na verdade só quererem provocar tumulto. Do contrário, eles não se negariam a conversar com o governo central.
Paulo
2019-11-22 20:03:13E ele tem que razão, protesto não eh sinônimo de vandalismo!