Câmara dos Deputados

Conselho de Ética do PSL recomenda punição de 18 deputados bolsonaristas

22.11.19 18:45

O Conselho de Ética do PSL recomendou a punição de 18 dos 20 deputados federais bolsonaristas que tiveram processos disciplinares analisados nesta semana pelo colegiado. Os dois únicos “salvos” foram Guiga Peixoto (foto), de São Paulo, e Luiz Ovando, do Mato Grosso do Sul.

A decisão consta em parecer assinado pelo conselho e obtido por Crusoé. As punições serão definidas pela executiva nacional do partido, na quarta-feira, 27. Mas a palavra final será do diretório nacional, cuja reunião está prevista para a primeira semana de dezembro.

No dia 20 de novembro, o conselho de ética do PSL analisou representações contra 20 deputados federais, além do deputado estadual paulista Gil Diniz; de Thiago Cortês, secretário-geral da sigla de São Paulo; do empresário Otávio Fakhoury; e de Renato Bolsonaro.

O parecer concluiu que deve se “reconhecer que houve a prática de falta disciplinar por todos os representados que colocaram em risco a unidade partidária e acabaram por aprofundar, diariamente, o descrédito do partido, à exceção de José Guilherme Negrão Peixoto e Luiz Alberto Ovando”.

Tiveram a punição recomendada os deputados federais: Cabo Junio, Felipe Barros, Bibo Nunes, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Bia Kicis, Alê Silva, Eduardo Bolsonaro, Vitor Hugo, Márcio Labre, Aline Sleutjes, Sanderson, Luiz Philippe, Carlos Jordy, General Girão, Chris Tonietto, Hélio Negão e Coronel Armando.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sugestão para a filiação ao ALIANÇA PELO BRASIL: os eleitores entregariam 3 folhas. 1 - Formulário baixado de um site, preenchido e assinado. 2 - Cópia do RG com CPF e do título de eleitor. 3 - Comprovante de residência. As folhas seriam enviadas para um determinado e-mail e/ou entregues pessoalmente em determinados endereços em todos os estados. Calculo que seriam milhões em um mês. Para começar imediatamente, independente das tratativas com o TSE. Vamos mostrar nossa força.

  2. Não é só no futebol que uma vez em cada 100 anos aparece um MISTER para escalar o time certo com a estratégia certa e colocar as coisas no eixo. O Brasil agora, finalmente tem seu MISTER, nosso MISTER. 38 neles.

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Bozo é tão bom gestor, mas tão bom gestor, que não conseguiu nem manter o partido dele unido. Trata-se de mais um caso de estelionato eleitoral, pois ele prometeu uma coisa é fez outra. Bozistas, além de procariotas, vocês são uma vergonha para o Brasil.

    1. Kkkkk Sr Ze ninguém.... seu comentário é semelhante a vc. Insignificante.

    1. Os bivaristas vão pensar duas vezes, pois só trem a perder, os oiadores do Mito vão dar a volta por cima.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO