Com Morales fora, Bolívia extraditará narcotraficantes solicitados pelo Brasil
O ministro de Governo da Bolívia, Arturo Murillo (foto), anunciou nesta quinta-feira, 21, que irá extraditar narcotraficantes para o Brasil, como solicitado por Brasília. Entre os criminosos está Mariano Tardelli, que foi preso na Bolívia em 2017 e é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo Murillo, o Brasil já pediu a extradição de...
O ministro de Governo da Bolívia, Arturo Murillo (foto), anunciou nesta quinta-feira, 21, que irá extraditar narcotraficantes para o Brasil, como solicitado por Brasília.
Entre os criminosos está Mariano Tardelli, que foi preso na Bolívia em 2017 e é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo Murillo, o Brasil já pediu a extradição de catorze criminosos, mas os documentos não foram encontrados nos arquivos do Ministério de Governo que estava a cargo de Carlos Romero, ministro de Evo Morales. "Estranhamente não há nenhum desses pedidos de extradição nos nossos arquivos", disse Murillo. "Todas essas coisas deveriam estar registradas no ministério das Relações Exteriores, mas também não há nada. É gravíssimo. Isso mostra que nós tivemos gente protegendo o narcotráfico."
Murillo disse que já conta com a aprovação da presidente interina, Jeanine Añez, para realizar as extradições. "Pedimos ao ministro da Justiça que agilize a questão para entregar todos esses cidadãos estrangeiros e um boliviano com ordem de extradição. Por razões estranhas, não se queria mexer com eles."
Ele enfatizou que o novo governo irá lutar contra o narcotráfico e contra o terrorismo, ao comentar a ligação telefônica em que Evo Morales pede a um narcotraficante (Faustino Yucra) para cercar a cidade de La Paz e impedir a entrada de alimentos. "Todos os que estão metidos em coisas ilícitas irão para a prisão e, se tiverem ordem de extradição, nós facilitaremos", disse Murillo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NEY
2019-11-23 13:57:10EIS PORQUE A ESQUERDA QUER TRAZER DE VOLTA O COCALEIRO EVO MORALES. ELE FAZ A FESTA DO NARCOTRÁFICO, NO MUNDO INTEIRO.
Carlos
2019-11-23 12:31:18Ex presidente da Bolívia envolvido com narcotraficantes? Que absurdo. Melhor extraditar os narcotraficantes para os EUA porque o Brasil voltou a ser o país da impunidade.
Rafael
2019-11-23 11:50:48O mundo precisa entender que a natureza da esquerda é fundamentalmente destrutiva, e desttruí-la, antes de ser destruído. O governo interino da Bolívia deveria pedir ajuda aos Governos dos EUA e do Brasil, para atacar militarmente o narcotráfico boliviano. Os três Países ganhariam muito no combate ao tráfico de cocaína e sufocariam o financiamento criminoso dos criminosos esquerdistas.
Adriano
2019-11-23 03:23:38Traga para o Brasil para o Gilmar soltar.
LAURO
2019-11-22 23:26:29Acho melhor deixar la. É só trazer para o Brasil que eles ganham um habeas corpus em menos de uma semana.
Eduardo
2019-11-22 21:26:31Engraçado que quando os comunas não estão no poder, os vagabundos pulam que nem pipoca na panela!
Gabriel
2019-11-22 20:07:33Segundo os isentões Morales foi derrubado por um golpe. é só um pobre In Rio vendedor de Coca. Assim como i miserável Lula nosso pinguço de estimação. GRAÇAS A DEUS não temos um presidente igual a esses Amoedistas que se rendem ao Marxismo e o Satanismo igual cordeiros babões.
Márcia
2019-11-22 18:36:14Melhor ficar lá, aqui estarão soltos ao colocar os pés em chão brasileiro...a não ser que eles aceitem trocar por 3 ministros do STF, mandamos de graça Gilmar, Toffoli, Marco Aurélio...ah, Lewandowisky vai de bônus.
Henrique
2019-11-22 17:17:08Prisão Preventiva neles!!! Aí não tem transitado em julgado e quero ver os 5 podres do STF soltar traficante - se fizerem isso teremos de invadir Brasília e sitiar o prédio do STF e as "saídas escondidas"!
Máxima
2019-11-22 16:54:20Se o Brasil solicitou a extradiçao, a Bolívia há que fazê-lo.