Witzel avisa que vai processar Bolsonaro
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), afirmou na tarde desta quinta-feira, 21, que vai processar o presidente Jair Bolsonaro. O presidente o acusou de interferir nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em discurso no lançamento do partido Aliança pelo Progresso. "Ele está acusando um governador de...
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), afirmou na tarde desta quinta-feira, 21, que vai processar o presidente Jair Bolsonaro. O presidente o acusou de interferir nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em discurso no lançamento do partido Aliança pelo Progresso.
"Ele está acusando um governador de manipular a polícia do seu estado", ressaltou Witzel. "A polícia do Rio é independente. Infelizmente, o senhor Jair Bolsonaro passou dos limites", lamentou o governador. "Eu vou tomar providências judiciais contra ele, vou iniciar uma ação penal para que ele responda pelos seus atos, tentando me acusar de fatos que eu não pratiquei", avisou.
Witzel foi acusado de querer envolver o presidente e seus parentes no crime. Na terça-feira, 19, o porteiro que havia mencionado Bolsonaro no inquérito da Polícia Civil mudou a versão do depoimento, isentando o presidente, ao testemunhar na Polícia Federal. O ministro da Justiça, Sergio Moro, defende que o caso vá para a esfera federal e classificou a inclusão de Bolsonaro na investigação como um "disparate".
Segundo Witzel, a família do presidente não deveria estar preocupada com as investigações, se não tivesse nada a esconder. "Se o Flávio Bolsonaro está sendo investigado, se esse processo da Marielle tem um fato que envolve a casa do presidente, isso não compete a mim, e sim ao Ministério Público, que tem independência, e à Polícia Civil, que no nosso governo ganhou independência", afirmou. "Quem não deve não teme", provocou o governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sérgio
2019-11-22 17:05:01Caramba! Será que o Rio de Janeiro está condenado a morte? Se não é ladrão governando é uma anta
Ronaldo
2019-11-22 17:03:44Witzel: aquele que disse que o Rio é tão seguro quanto às grandes capitais do mundo - depois de contabilizar 2.400 mortos à bala em nove meses de 2019. Nem no Iraque, Síria e Afeganistão juntos morreram tantos levando tiros. Esse é o Witzel.... e o Rio vai pra 40 anos de desgoverno, desde o Brizola.
Sérgio
2019-11-22 17:03:09Menos governador, muito menos Primeiro o Sr resolve os problemas do seu estado, depois tenta não atrapalhar o Brasil dos brasileiros.
GLADSTON
2019-11-22 16:20:11Deixe de ser ambicioso seu governador! Cuide do Rio de Janeiro que é melhor!
Inara
2019-11-22 15:54:56Witzel, o melhor é tratar de governar bem o Rio de Janeiro, sem estratégias p candidatura à presidência. Até pq não terás chance de vitória.
Quiet
2019-11-22 10:21:18Senti cheiro de Maria do Barraco na fala kkk
Claudio M Roc
2019-11-22 09:44:53A Polícia bem que gostaria de ser independente !! Mas nesse Rio de Jan tá tudo corrompido !! Graças ao PT e S Cabral.. O Multibilionario da cadeia....
ANTÔNIO
2019-11-22 09:03:50Concordo com o governador. O Bozo tem que aprender a se comportar de acordo com o cargo que ocupa, tem que ter limites e não pode falar tudo que deseja. E espero que haja uma punição por suas declarações.
Paulo Acir
2019-11-22 07:12:16O que me parece é que Witzel que explicar o inexplicável. Foi exposto em sua singularidade pomposa de bravatador ao antecipar para Bolsonaro que o STF iria decidir a favor dele na questão. Agora quer esconder que não sabia de nada e que não interferia no processo. Deve recolher a sua insignificância e se dedicar à governança do estado empobrecido e atrasado e que ainda carece de muitas coisas. Talvez assim ainda consiga salvar o seu futuro mandato. Não conseguirá nada batendo de frente com B.
Marcos
2019-11-22 07:08:56TRAIRA NARCISISTA.