Carlos e Eduardo estão destruindo o governo, diz Bebianno
Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha, o ex-ministro Gustavo Bebianno classificou como "absurda e irresponsável" a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro defendendo um novo "AI-5" como resposta a eventual radicalização da esquerda. Em entrevista a Crusoé, o ex-ministro, que foi demitido por Bolsonaro com menos de dois meses de governo,...
Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha, o ex-ministro Gustavo Bebianno classificou como "absurda e irresponsável" a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro defendendo um novo "AI-5" como resposta a eventual radicalização da esquerda.
Em entrevista a Crusoé, o ex-ministro, que foi demitido por Bolsonaro com menos de dois meses de governo, avaliou que Eduardo e o vereador Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente, "merecem um bom colégio interno" e estão destruindo o governo do pai.
Bebianno prevê que será "impossível" Bolsonaro aguentar mais três anos nesse ritmo de "guerras sucessivas e ininterruptas". "O presidente vem demonstrando completo desequilíbrio emocional", afirmou o ex-ministro, que vai se filiar ao PSDB para trabalhar pela candidatura de João Doria ao Planalto em 2022.
A seguir, a entrevista:
Como avalia a declaração de Eduardo Bolsonaro em defesa de um “novo AI-5”?
Os dois filhos mais novos do presidente, Carlos e Eduardo, merecem um bom colégio interno. São duas crianças mimadas, carentes de educação. Não têm noção de absolutamente nada e, por isso, acumulam diversas características negativas, que vão da arrogância e prepotência à mais absoluta falta de respeito pelas pessoas e instituições. O mais grave de tudo, no entanto, é a falta de pulso do presidente da República. Se ele não é capaz de dar um basta e afastar esses dois insanos do governo, colocando cada um no seu devido lugar, definitivamente não será capaz de conduzir a nação brasileira. Essa falta de pulso, por parte do presidente, dá a entender que o Brasil está à deriva, sem qualquer comando a partir do Palácio do Planalto. A meu ver, o presidente de fato se chama Paulo Guedes, que tem sido o único a realmente trabalhar a favor do nosso país, em benefício do povo brasileiro. Só que o “presidente” Paulo Guedes faz força para um lado, enquanto o Jair puxa para a direção oposta. Ninguém aguenta mais essa sequência interminável de polêmicas e beligerância. Será que não podemos ter paz para progredir? Será que não merecemos paz entre nós todos?
Eduardo deu a entender que presidente concorda com a declaração.
Ao contrário do que pregou durante toda a sua campanha, o Jair está fazendo pior do que o PT no critério “divisão entre os brasileiros”. O que se pretende com isso, uma guerra civil sangrenta? Pelo amor de Deus, é mais do que tempo de se acabar com isso e trabalhar de verdade. O presidente precisa afastar os filhos do governo, precisa pulverizar o atual núcleo duro e demitir os radicais malucos que estão ao seu redor e que hoje fazem a cabeça do presidente. S não fizer nada disso, dará a entender que concorda com toda essa loucura, o que tornará o cenário atual ainda mais grave.
Enxerga algum risco real de o presidente dar um golpe e fechar o Congresso?
O que eu vejo é que é impossível o Jair aguentar mais três anos nesse ritmo alucinado de guerras sucessivas e ininterruptas contra tudo e contra todos. O presidente vem demonstrando completo desequilíbrio emocional. Não é normal, não é razoável, não é viável, a manutenção dessa guerra infinita. Note que ele briga com todo mundo e acaba se aliando a quem não deve. Ele afastou todos os seus verdadeiros aliados e passou a ouvir um bando de lunáticos inflamados. Ele permite a manutenção do gabinete do ódio dentro do Palácio. Perdeu a confiança do Congresso, maculou a boa relação com os militares, alimenta guerra com a imprensa, destruiu recentemente o próprio partido, hostiliza dirigentes estrangeiros sem qualquer cerimônia. Vai governar como? Não há lutador que aguente um combate com 100 rounds. A partir disso, resta a pergunta: vai fazer o que? Parece-me que restam apenas três alternativas. Ou vai renunciar; ou acabará sofrendo impeachment; ou tentará um golpe. Honestamente, não consigo vislumbrar uma quarta alternativa. Como dizia o general Santos Cruz (ex-ministro da Secretaria de Governo), esse governo está sendo uma fábrica de crises. É uma atrás da outra, sem um minuto sequer de descanso. Não há quem aguente uma coisa dessas.
O presidente chegou a falar em fechar o Congresso em conversas reservadas durante a campanha, quando vocês ainda eram aliados
Algumas poucas vezes, ouvi os dois filhos mais novos fazendo piadinhas sobre isso, mas acreditei que não passasse de meras bravatas irresponsáveis. Sempre foi claro para mim o nível de imaturidade dos dois. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer de verdade, até porque ganhamos as eleições pela via democrática, apesar da falta de recursos e outras tantas dificuldades.
De que forma essas declarações dos filhos podem atrapalhar o governo?
Não é que possam atrapalhar. É muito mais grave do que isso. Carlos e Eduardo estão simplesmente destruindo o governo do Jair. Estão destruindo, literalmente. Isso tudo é uma pena, uma loucura. Não era para ser assim. Não era para ser isso. Antes de eleito, o Jair me ouvia, nós conversávamos muito. Depois de eleito, esses dois filhos grudaram de tal maneira que isolaram o Jair e o impedem de ouvir quem realmente poderia ajudar, a exemplo dos militares, que são o que há de melhor ali. Ou o presidente se posiciona, e rápido, ou verá os seus filhos acabarem com tudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HOMERO
2019-11-02 00:47:04Quem é Bebiânnus?
SERGIO
2019-11-01 18:15:20Muito boas as considerações do Bebianno acerca do governo. O presidente é um desequilibrado e seus filhos deveriam estar internados. É uma situação surreal: a oposição não precisa fazer nada porque o próprio governo cuida disso. Não sei como irá acabar essa porra louquice. Além de termos um material humano de baixa qualidade, somos um país sem sorte. Sai a corja do PT e entram esses anormais.
NEIVA
2019-11-01 16:34:01Concordo. Os filhos de Bolsonaro vão arruinar o governo. São imaturos e irresponsáveis. Bolsonaro precisa dar um basta na intromissão desses meninos.
Joaquim
2019-11-01 16:25:46Não concordo. Os filhos estão apenas tentando proteger o pai pressionado de todas as formas por um bando de irresponsáveis que tentam derrubá-lo a qualquer preço.
André
2019-11-01 14:15:14kkkkk que grande ême esse "furo jornalístico" com direito a entrevista ao famoso quem????
Ruy
2019-11-01 12:15:30Falou uma das viúvas do presidente.
Rui
2019-11-01 10:05:34quem é esse traidor para criticar ou condenar as atitudes de alguém???
Waldemar
2019-11-01 10:03:50Esse "amigo" agora urso, diria que
Luiz
2019-11-01 08:17:07Concordo plenamente. Os filhos do capitão estão mais para os execráveis sobrinhos do capitão dos quadrinhos. Falta educação de berço, são mimados com uma cabecinha de micróbio, olavistas de primeira linha, histéricos. Ofuscam o que de positivo se possa dizer desse governo.
JOSE
2019-11-01 06:46:53Quem acredita num indivíduo como Bebianno? Só quem tem menos de 5 neurônios. Ele fica bem no partido do Mineirinho. Farinha do mesmo saco.