TSE recua e libera propaganda do PT sem Lula
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recuaram e decidiram na madrugada deste sábado, 1º, autorizar o PT a participar do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, desde que o ex-presidente Lula não apareça como candidato. O recuo atendeu pedido da defesa do petista e foi anunciado após o julgamento no qual a...
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recuaram e decidiram na madrugada deste sábado, 1º, autorizar o PT a participar do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, desde que o ex-presidente Lula não apareça como candidato. O recuo atendeu pedido da defesa do petista e foi anunciado após o julgamento no qual a corte rejeitou a candidatura do ex-presidente.
Inicialmente, cinco dos sete ministros da corte não só tinham declarado Lula inelegível como deram dez dias para o PT substituir o ex-presidente por outro candidato. Enquanto a troca não fosse feita, a legenda não poderia participar de qualquer atividade de campanha nem da propaganda na TV e no rádio, proibição que acabou derrubada.
Após o julgamento, os advogados de Lula argumentaram que o candidato a vice, Fernando Haddad, teve a candidatura deferida pela corte e poderia aparecer nas peças. Diante do pedido, os ministros interromperam a sessão e, em uma atitude pouco comum, fizeram uma reunião privada de meia hora, fora do plenário, para decidir sobre o tema.
Advogado de Lula, Luiz Fernando Casagrande Pereira, disse que, na avaliação da defesa, o TSE vedou apenas a aparição de Lula como candidato. Ou seja, para o advogado, o ex-presidente estaria liberado para aparecer como apoiador. Pelas regras eleitorais, apoiadores de candidatos só podem participar de, no máximo, 25% do tempo da propaganda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SIDRAÍ
2018-09-03 11:08:56A môça já escreveu há poco tempo ...aceitem que dói menos! O movimento nos três puteiros continua célere e com direito à surubas de momentos em momentos. Aguardem novas "atrações" pois está de fato imperdível
Lilian
2018-09-02 21:36:20Fim de semana inteiro com Lula na tb como candidato.Vergonha total.Isso confunde as pessoas que não tem informação.A lei existe para orientar a população,né?
ANALU
2018-09-02 20:22:00De uma certa forma, o cachaceiro está certo: os Juízes das Cortes Supremas estão acovardados. Contra nós.
ADRIANO CARVALHO
2018-09-02 18:57:55Isso envolvendo um partido que fez mais do que o suficiente para ser EXTINTO. O que mais o PT precisa fazer para ser fechado como uma boca de fumo flagrada em batida policial? Narizinho precisa admitir cabalmente em cadeia nacional (ou curitibana, mesmo) que o partido almeja retomar o poder e solapar de vez as instituições republicanas? O Partido dos Trabalhadores Nacional-Socialista alemão teria mais credibilidade para seguir funcionante no pós-guerra do que o PT nos dias de hoje.
Pedro RS
2018-09-02 14:02:26esse molusco, só vai parar depois que jogarem numa panela de água fervente....
Lourival
2018-09-02 09:43:39Esses salafrários petistas não largam o osso de jeito nenhum. Além de estarmos pagando por estes descalabros ainda temos de ver as insidiosas investidas desses trôpegos encima dos jurisconsultos. Alguém tem de pôr um ponto final nessas ações de desmandos.
Alejandro
2018-09-02 06:11:56Patifaria. Deram tudo que o PT queria. Estamos lascados...
RAFAEL
2018-09-02 05:41:35Provocado, o TSE ficará obrigado a rever essa concessão...
Marcos
2018-09-01 17:19:31Os nossos tribunais parecem jornal-chat da globo. Os elogios mútuos tentam convencer a quem? Eu te elogio, você me elogia e os idiotas acabam acreditando.
Marcos
2018-09-01 17:06:55A leniência com o crime no Brasil é que$tão de gratidão e afinidade. Nojo! Liberdade ainda que tardia!