Apoio mostra novas prioridades na área dos direitos humanos da PGR
O Ministério Público Federal oficializou nesta segunda-feira, 7, o apoio à candidatura do Brasil ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em uma carta do secretário de Direitos Humanos e Defesa Coletiva da Procuradoria-Geral da República, Ailton Benedito de Souza (foto). Além de mostrar apoio, a carta mostra as prioridades do secretário...
O Ministério Público Federal oficializou nesta segunda-feira, 7, o apoio à candidatura do Brasil ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em uma carta do secretário de Direitos Humanos e Defesa Coletiva da Procuradoria-Geral da República, Ailton Benedito de Souza (foto). Além de mostrar apoio, a carta mostra as prioridades do secretário sobre o que considera importante em relação aos direitos humanos.
Na carta enviada ao embaixador Fábio Mendes Marzano, secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania, do Ministério da Relações Exteriores, Benedito afirma que o compromisso do estado e da sociedade brasileira com os direitos humanos pode ser demonstrado com a redução do número de homicídios, estupros e roubos de veículo entre janeiro e maio deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. O documento fala de "segurança de todos", sem menção a direito de minorias, uma bandeira comum entre militantes da área.
Um trecho do documento também é um recado indireto contra eventuais tentativas de procuradores da República contra a candidatura. Benedito afirma que cabe ao presidente da República decidir sobre a candidatura do Brasil ao conselho e ao Ministério Público zelar por essa competência. "O contrário seria inconcebível, porquanto implicaria absurda violação da ordem constitucional que um órgão ou instituição do estado brasileiro se indispusesse, interna ou externamente, contra a candidatura promovida pelo presidente da República ao CDH", alertou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
TANIA
2019-10-08 10:08:22Os resultados da segurança no país são maravilhosos. Nunca tivemos isso. E gostei muito dessa referência em respeito aos direitos humanos. Muito bom. Coloca todos.
MARCO
2019-10-08 09:43:38Excelente trabalho iniciado do Ailton Benedito
Fábio
2019-10-08 08:40:05Finalmente um plano de direitos humanos que envolve também a maioria e não só as minorias . 🇧🇷
OVOS APOLÍNEOS
2019-10-07 23:28:03Boa, Ailton!
José
2019-10-07 21:46:46O 1º Ministro foi consultado?..