Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Tucano rasga elogios a Skaf e diz que Doria é “malufista”

Uma das principais lideranças do PSDB paulista, o ex-governador Alberto Goldman disse que o candidato do partido ao governo São Paulo, João Doria, é "Malufista". A crítica foi feita em um vídeo no qual o tucano também rasga elogios a Paulo Skaf, do MDB, principal adversário de Doria na disputa. “É o presidente da Fiesp, é...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 28.08.2018 18:12 comentários 10
Tucano rasga elogios a Skaf e diz que Doria é “malufista”
Alberto Goldman é ex-governador de São Paulo e secretário de Relações Internacionais do PSDB
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Uma das principais lideranças do PSDB paulista, o ex-governador Alberto Goldman disse que o candidato do partido ao governo São Paulo, João Doria, é "Malufista". A crítica foi feita em um vídeo no qual o tucano também rasga elogios a Paulo Skaf, do MDB, principal adversário de Doria na disputa.

“É o presidente da Fiesp, é um homem que tem conhecimento amplo da situação do estado. Sempre discutiu com todos as questões do desenvolvimento do estado, porque atua nessa área, principalmente industrial. Ele, portanto, é um candidato forte”, afirmou Goldman, em referência a Skaf.

“(Skaf) Tem um trabalho realizado junto ao sistema S, ao SENAI, ao SESI. Isso é um elemento que conta, até porque o resultado educacional nessas entidades foi bastante expressivo, bastante positivo”, acrescentou o ex-governador de São Paulo no vídeo.

Já em relação a Doria, Goldman ataca o discurso do candidato tucano. “(Ele) tem um discurso que nada tem a ver com o partido dele, o PSDB, que nada tem a ver com a história do PSDB, é muito mais parecido com o discurso do (deputado cassado e ex-prefeito de São Paulo) Paulo Maluf”, disse.

"Então, temos dentro do PSDB uma corrente, digamos assim, ‘Malufista’ e que, nesse momento, até ultrapassou aquilo que tem sido a história tradicional do PSDB”, emendou Goldman, que costuma trocar farpas publicamente com Doria, a quem já chamou de "desgraça" do partido.

Para Goldman, a rejeição a Doria na capital paulista é sintomática. “Na capital, 40% é seu índice de rejeição e 22%, no interior. O que é interessante, porque mostra que quem conhece o João Doria não vota nele. Mas quem não conhece ainda tem alguma dúvida e pode vir a votar”, afirmou.

Diários

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé Visualizar

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah Visualizar

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé Visualizar

Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Redação Crusoé Visualizar

Contagem preliminar de votos coincide com a oficial, diz órgão eleitoral colombiano

Redação Crusoé Visualizar

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Alberto Goldman

João Dória

Paulo Skaf

PSDB

< Notícia Anterior

Ciro desiste de ir a evento da CNA por causa de Kátia Abreu

28.08.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Lupi quer direito de resposta da Globo

29.08.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Mario

2018-08-30 19:06:48

Felizmente as opções para presidência da república (das bananas) são muitíssimo mais claras. Dória ou Skaf, cada um a seu jeito, são igualmente ruins. São iguais no oportunismo, no egocentrismo e na ambição desmedida. Pisariam no pescoço da mãe se necessário. Mas nenhum é péssimo, pois cada um tem alguma experiência positiva do mundo real. Um pouco mais o Skaf. Se ficar entre esses dois, anulo o voto e que valha a sorte.


Maria

2018-08-29 19:29:25

O menos pior é o Dória.


Luciano

2018-08-29 12:06:47

Não sou eleitor do Fotos. Sou Bolsonaro. Mas entre Goldman e Dória, sou Dória. Certa vez quando esse idiotas se tornou governador de São Paulo ele disse: " policial militar resto da sociedade pessoa cujo qualquer pai de família não sede uma filha em casamento". Esse luxo judeu faz discriminação quanto a uma profissão importante para manutenção e defesa da DEMOCRACIA. E quando no poder não saia sem antes consultar o seu staff de segurança militar. Um podre, um lixo político, um corrupto.


Aderbal

2018-08-29 11:08:19

Fazer politica com o figado nunca deu certo! Este senhor deveria ajudar o seu partido ou entao ficar calado! Doria escolheu mto mal o PSDB para se candidatar ao governo de SP!


Camilo.

2018-08-29 01:21:39

Doria politico como outro qualquer.


ALBERTO MENDES

2018-08-28 22:47:12

Não é a toa que o PSDB está derretendo. Este Goldman deveria ficar de pijaminha em casa assistindo filmes e esquecer a política. Há semanas atrás o FHC declarou que no segundo turno o PSDB apoiaria o PT. O Alckmin se aliou com a corja corrupta de Brasília para ter tempo na televisão. Sempre votei no PSDB e este ano o único que vai ganhar meu deste partido será o João Dória, ninguém mais !!!! PS Para Presidente o Bolsonaro terá meu voto !!!!!!!!!!


Antonio

2018-08-28 21:45:50

Ele tem razão. Como morador de São Paulo e eleitor de Dória para Prefeitura. Não vou cometer o mesmo erro duas vezes.


Elizabeth

2018-08-28 21:07:32

PSDB só tem figuras arcaicas.... Morreu!!!


Fernando

2018-08-28 19:54:28

O retrato do PSDB é esse: cada membro è uma ilha, repleta de ego e vazia de qualquer senso de partido ou comunhão de idéias. Um morto-vivo aparece pra fazer campanha pro adversário porque foi criticado pelo candidato do partido há mais de dois anos. E sempre fica por isso mesmo. Por isso que o PSDB caminha a passos largos para a irrelevância.


VITO

2018-08-28 18:53:29

Alberto, que triste final de carreira !


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Mario

2018-08-30 19:06:48

Felizmente as opções para presidência da república (das bananas) são muitíssimo mais claras. Dória ou Skaf, cada um a seu jeito, são igualmente ruins. São iguais no oportunismo, no egocentrismo e na ambição desmedida. Pisariam no pescoço da mãe se necessário. Mas nenhum é péssimo, pois cada um tem alguma experiência positiva do mundo real. Um pouco mais o Skaf. Se ficar entre esses dois, anulo o voto e que valha a sorte.


Maria

2018-08-29 19:29:25

O menos pior é o Dória.


Luciano

2018-08-29 12:06:47

Não sou eleitor do Fotos. Sou Bolsonaro. Mas entre Goldman e Dória, sou Dória. Certa vez quando esse idiotas se tornou governador de São Paulo ele disse: " policial militar resto da sociedade pessoa cujo qualquer pai de família não sede uma filha em casamento". Esse luxo judeu faz discriminação quanto a uma profissão importante para manutenção e defesa da DEMOCRACIA. E quando no poder não saia sem antes consultar o seu staff de segurança militar. Um podre, um lixo político, um corrupto.


Aderbal

2018-08-29 11:08:19

Fazer politica com o figado nunca deu certo! Este senhor deveria ajudar o seu partido ou entao ficar calado! Doria escolheu mto mal o PSDB para se candidatar ao governo de SP!


Camilo.

2018-08-29 01:21:39

Doria politico como outro qualquer.


ALBERTO MENDES

2018-08-28 22:47:12

Não é a toa que o PSDB está derretendo. Este Goldman deveria ficar de pijaminha em casa assistindo filmes e esquecer a política. Há semanas atrás o FHC declarou que no segundo turno o PSDB apoiaria o PT. O Alckmin se aliou com a corja corrupta de Brasília para ter tempo na televisão. Sempre votei no PSDB e este ano o único que vai ganhar meu deste partido será o João Dória, ninguém mais !!!! PS Para Presidente o Bolsonaro terá meu voto !!!!!!!!!!


Antonio

2018-08-28 21:45:50

Ele tem razão. Como morador de São Paulo e eleitor de Dória para Prefeitura. Não vou cometer o mesmo erro duas vezes.


Elizabeth

2018-08-28 21:07:32

PSDB só tem figuras arcaicas.... Morreu!!!


Fernando

2018-08-28 19:54:28

O retrato do PSDB é esse: cada membro è uma ilha, repleta de ego e vazia de qualquer senso de partido ou comunhão de idéias. Um morto-vivo aparece pra fazer campanha pro adversário porque foi criticado pelo candidato do partido há mais de dois anos. E sempre fica por isso mesmo. Por isso que o PSDB caminha a passos largos para a irrelevância.


VITO

2018-08-28 18:53:29

Alberto, que triste final de carreira !



Notícias relacionadas

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé
23.06.2026 19:56 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah
23.06.2026 17:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé
23.06.2026 15:55 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Redação Crusoé
23.06.2026 15:34 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso