Bolsonaro preocupa Joaquim Barbosa
Após desistir da candidatura ao Palácio do Planalto pelo PSB, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa acompanha de Brasília o início da campanha presidencial. Logo que desistiu da disputa, Barbosa afirmou que acompanharia de longe a eleição. Mas, segundo aliados, a morte da mãe, em julho deste ano, o obrigou a passar mais...
Após desistir da candidatura ao Palácio do Planalto pelo PSB, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa acompanha de Brasília o início da campanha presidencial.
Logo que desistiu da disputa, Barbosa afirmou que acompanharia de longe a eleição. Mas, segundo aliados, a morte da mãe, em julho deste ano, o obrigou a passar mais tempo do que gostaria na capital federal.
O ex-ministro está em Brasília desde a semana passada e deve permanecer por pelo menos mais uma semana. Na cidade, almoçou com um dirigente do PSB na sexta-feira, 24, e foi ao show do cantor Gilberto Gil no fim de semana.
Em conversa com aliados, Barbosa relatou preocupação com o cenário eleitoral, principalmente com o desempenho de Jair Bolsonaro, candidato a presidente do PSL que lidera as pesquisas no cenário sem o ex-presidente Lula.
A avaliação do ex-ministro é a de que o discurso e a postura de Bolsonaro podem levar o Brasil ao "totalitarismo civil" e a um "retrocesso" de direitos sociais, econômicos e de costumes conquistados nos últimos anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NELSON
2018-10-20 11:51:57Francamente, evitemos a hipocrisia, o PT é criticável por suas verdades, as mentiras só tendem a favorecê-lo, até porque, esta é a cultura na qual vicejou até hoje.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Paulo
2018-08-29 16:03:39O título do texto faz tipo um ataque velado, fazendo uso de um nome que de certo peso disfruta. Todavia, o conteúdo da argumentação não se sustenta, para quem se der ao trabalho de ler por completo. Assim, para os que lerem somente a chamada, ficará mesmo a mensagem inicial. Proposital?
Paulo
2018-08-29 15:51:04O título da coluna
Luciano
2018-08-29 13:31:14Para mim quem apoia o Lula e o primo, e tão corrupto quanto o chefe da gang. Lula é ladrão!!!
Ana
2018-08-29 13:16:22E quais seriam esses direitos conquistados?!?!
JONE
2018-08-29 12:37:41Se tivesse menos preocupação e mais coragem não teria saído do STF com o rabo-entre-as-pernas, e feito a montanha parir um rato. Fica em Miami, Joaquim. O país agradece.
Santaraujo
2018-08-29 10:18:44O Sr. Joaquim Barbosa, precisa explicar a nação porque ele se aposentou antes do tempo. Será que foi com medo dos petistas, depois do julgamento do mensalão?
Francisco
2018-08-29 07:50:38Até o momento é o único que demonstra disposição e coragem para fazer o Brasil retornar à trilha de uma grande nação porque essa estrutura podre que jogou o querido Brasil no vergonhoso lamaçal que nos encontramos não tem a minha condição de dar um novo rumo ao nosso país...
Mônica
2018-08-29 01:44:02Joaquim Barbosa não se preocupa com a possibilidade de voltar ao poder um partido que oficialmente apóia o regime de Nicolás Maduro - verdadeira aberração aos direitos democráticos e à gestão da economia?
Walkyria
2018-08-28 18:56:18Chega a ser ridículo a fala do Ministro! Estamos vivendo uma totalidade de embecilidade ! O STF e comandado pelo o PT e os políticos e as estatais estão entupidas de Petistas! Quem vive no mundo chamado Brasil está a Mercer de levar uma bala e ser assaltados! Não existe ordem e um idealismo! Aliás coisa que este Ministro não possui