O novo golpe dos hackers – agora contra nós
Em depoimento prestado na semana passada à Polícia Federal, o estudante de direito Luiz Henrique Molição (foto), um dos presos na Operação Spoofing, tentou envolver Crusoé e O Antagonista no rocambolesco enredo do roubo das mensagens de Telegram de autoridades. Ao falar aos policiais, Molição disse ter ouvido de seu parceiro Walter Delgatti Neto, o...
Em depoimento prestado na semana passada à Polícia Federal, o estudante de direito Luiz Henrique Molição (foto), um dos presos na Operação Spoofing, tentou envolver Crusoé e O Antagonista no rocambolesco enredo do roubo das mensagens de Telegram de autoridades.
Ao falar aos policiais, Molição disse ter ouvido de seu parceiro Walter Delgatti Neto, o Vermelho, preso na primeira etapa da investigação, que ele próprio teria vendido ou saberia de uma negociação realizada por Crusoé e O Antagonista relacionada à reportagem “O amigo do amigo de meu pai”, que revelou como executivos da Odebrecht tratavam, em comunicações internas, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli.
A reportagem é a mesma que levou o ministro Alexandre de Moraes, também do Supremo, a censurar Crusoé e O Antagonista em abril passado.
Evidente está que há uma trama mal-ajambrada dos hackers e de seus parceiros para relacionar Crusoé e O Antagonista, veículos que vêm investigando e publicando informações sobre o roubo das mensagens, na escandalosa trama.
Não custa lembrar, o documento que embasou a reportagem estava disponível em um dos processos eletrônicos da Lava Jato em curso na Justiça Federal em Curitiba. Crusoé e O Antagonista jamais negociaram com quem quer que seja a sua obtenção.
Foi justamente depois de constatar que o documento estava anexado aos autos que o ministro Alexandre de Moraes suspendeu a famigerada ordem de censura expedida na sequência da publicação da reportagem.
O novo golpe dos hackers e de seus comparsas fica ainda mais claro pelo estratagema que o acompanha.
A declaração de Molição, feita sem qualquer embasamento, foi vazada nas últimas horas para jornalistas de Brasília, que procuraram Crusoé e O Antagonista em busca de manifestação acerca do caso.
Em resposta, a redação elaborou a seguinte nota:
“O site O Antagonista e a revista Crusoé nunca compraram informação nenhuma de ninguém. Trata-se de uma mentira deslavada de estelionatários a serviço provavelmente de interesses poderosos que visam a minar a nossa credibilidade. Os hackers que inventaram a mentira deslavada foram, inclusive, capas da Crusoé — um deles nesta semana. Quero lembrar ainda que repórteres nossos foram hackeados por esses marginais. Por último, no caso da matéria ‘O Amigo do Amigo do Meu Pai’, que causou a censura da revista, o documento utilizado estava entranhado no processo, como é público e notório. Esses hackers precisam ser punidos exemplarmente. Continuaremos a fazer a nossa parte nesse sentido.”
Autoridades ligadas à investigação ouvidas por nossos repórteres disseram, reservadamente, que a menção a Crusoé e O Antagonista foi feita pelo parceiro do hacker para “criar fato”. Também afirmaram não haver nos autos qualquer lastro probatório a sustentar a declaração, que teria claro objetivo de lançar suspeitas infundadas contra a revista e o site.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Regina
2019-10-02 20:27:50Esses hackers são todos bem desocupados. Falta de imaginação visar os mesmos já investigados e absorvidos
MARIA
2019-10-02 07:27:04Esse japinha com essa carinha de anjinho, hein?
Weymar
2019-10-02 05:29:25Eu não tenho dúvida dessa mentira. Pergunto, no entanto, se a revista vai processar esse bandido?
Mario Sergio
2019-10-02 03:34:36Amigos da redação. O verbo visar é transitivo direto. Logo, não pode ser usado como foi mencionado na matéria. As pessoas visam algo e não “a” algo.
ָמָשיִח
2019-10-02 01:33:11No Brasil, ponho a mão no fogo pela Lava Jato, pelo Antagonista e a revista Crusoé, pois são ícones de um Brasil mais justo, mais honesto.
Selma
2019-10-01 21:22:42Trata-se de debiloides infames e ridiculus! Uma escória limítrofe a serviço dos esquerdopatas saudosos dos cargos públicos.
Fábio
2019-10-01 21:06:30CRUSOE E ANTAGONISTA . A difamação que vocês estão sofrendo com essa estória de compra de mensagens hackeadas . O governo vem sofrendo também com essa estória de acórdão entre os três poderes . Não acreditem na grande mídia . As próximas vítimas serão vocês . 🇧🇷
Vilma Brito
2019-10-01 21:01:03Então os HACKERs se alinharam patrioticamente com o VERDEVALDO/MANOELA, (fãzaços do presidiário Lula livre, Lula preso); e, com a CRUSOÉ, (fãzaça da LAVA JATO), os HACKERs consideraram para suprir seus DNAs estelionatários. Então eles não são assim tão patriotas, como declarava o VERMELHO?! E se confudiram com quem negociar a "Land Hover" ou isto também é fake news?
Gabriela
2019-10-01 21:01:01Esses ladrões e esquerdistas não tem limites,cadeia neles
Jose
2019-10-01 20:27:20Crusoé, que vergonha. Comprando notícia pirateada, kkkkk. Estou de sacanagem. Pau em todos os fake-news, começando pelos Bozo-lulistas!