Reprodução

O novo golpe dos hackers – agora contra nós

01.10.19 15:22

Em depoimento prestado na semana passada à Polícia Federal, o estudante de direito Luiz Henrique Molição (foto), um dos presos na Operação Spoofing, tentou envolver Crusoé e O Antagonista no rocambolesco enredo do roubo das mensagens de Telegram de autoridades.

Ao falar aos policiais, Molição disse ter ouvido de seu parceiro Walter Delgatti Neto, o Vermelho, preso na primeira etapa da investigação, que ele próprio teria vendido ou saberia de uma negociação realizada por Crusoé e O Antagonista relacionada à reportagem “O amigo do amigo de meu pai”, que revelou como executivos da Odebrecht tratavam, em comunicações internas, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli.

A reportagem é a mesma que levou o ministro Alexandre de Moraes, também do Supremo, a censurar Crusoé e O Antagonista em abril passado.

Evidente está que há uma trama mal-ajambrada dos hackers e de seus parceiros para relacionar Crusoé e O Antagonista, veículos que vêm investigando e publicando informações sobre o roubo das mensagens, na escandalosa trama.

Não custa lembrar, o documento que embasou a reportagem estava disponível em um dos processos eletrônicos da Lava Jato em curso na Justiça Federal em Curitiba. Crusoé e O Antagonista jamais negociaram com quem quer que seja a sua obtenção.

Foi justamente depois de constatar que o documento estava anexado aos autos que o ministro Alexandre de Moraes suspendeu a famigerada ordem de censura expedida na sequência da publicação da reportagem.

O novo golpe dos hackers e de seus comparsas fica ainda mais claro pelo estratagema que o acompanha.

A declaração de Molição, feita sem qualquer embasamento, foi vazada nas últimas horas para jornalistas de Brasília, que procuraram Crusoé e O Antagonista em busca de manifestação acerca do caso.

Em resposta, a redação elaborou a seguinte nota:

“O site O Antagonista e a revista Crusoé nunca compraram informação nenhuma de ninguém. Trata-se de uma mentira deslavada de estelionatários a serviço provavelmente de interesses poderosos que visam a minar a nossa credibilidade. Os hackers que inventaram a mentira deslavada foram, inclusive, capas da Crusoé — um deles nesta semana. Quero lembrar ainda que repórteres nossos foram hackeados por esses marginais. Por último, no caso da matéria ‘O Amigo do Amigo do Meu Pai’, que causou a censura da revista, o documento utilizado estava entranhado no processo, como é público e notório. Esses hackers precisam ser punidos exemplarmente. Continuaremos a fazer a nossa parte nesse sentido.”

Autoridades ligadas à investigação ouvidas por nossos repórteres disseram, reservadamente, que a menção a Crusoé e O Antagonista foi feita pelo parceiro do hacker para “criar fato”. Também afirmaram não haver nos autos qualquer lastro probatório a sustentar a declaração, que teria claro objetivo de lançar suspeitas infundadas contra a revista e o site.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Amigos da redação. O verbo visar é transitivo direto. Logo, não pode ser usado como foi mencionado na matéria. As pessoas visam algo e não “a” algo.

    1. Renata, excelente. Não só, mas também com o sentido de ter em vista, sendo sinônimo de pretender, tencionar, intentar, propor-se, dispor-se,... Embora já se registrem esse uso sem preposição, a redação preferiu a norma culta, com a qual concordo pois se trata de texto escrito onde a precisão é importante.

    2. No sentido de 'pretender' o verbo visar é transitivo INDIRETO

  2. No Brasil, ponho a mão no fogo pela Lava Jato, pelo Antagonista e a revista Crusoé, pois são ícones de um Brasil mais justo, mais honesto.

  3. Trata-se de debiloides infames e ridiculus! Uma escória limítrofe a serviço dos esquerdopatas saudosos dos cargos públicos.

  4. CRUSOE E ANTAGONISTA . A difamação que vocês estão sofrendo com essa estória de compra de mensagens hackeadas . O governo vem sofrendo também com essa estória de acórdão entre os três poderes . Não acreditem na grande mídia . As próximas vítimas serão vocês . 🇧🇷

    1. Importante! Entre aspas, pois a definição está no google.

    2. Chama-se bugalho a uma excrescência de forma arredondada que se forma em algumas espécies, na sequência do depósito, num dos seus ramos, de um ovo de vespa. A vespa desenvolve-se e alimenta-se no interior do bugalho, onde passará por todas as fases das suas metamorfoses: larva, ninfa e insecto adulto.

    3. Relevante q as próximas vítimas não serão as minorias elevadas neste Governo: como o grupo de surdos-mudos, de doenças raras, de diabéticos, de crianças atingidas pela chikungunha. Minorias que tem contado com a atuação admirável da Primeira Dama MICHELE, que agrega valor social ao Governo BOLSONARO, justificando também a reeleição p/ mais 4 anos. Para 57 milhões de eleitores LAVA JATO, a mídia c/pedigree esquerda já não interferiu na eleição. Basta um escudo-filhos,01-03 e sair p/o abraço 2022

  5. Então os HACKERs se alinharam patrioticamente com o VERDEVALDO/MANOELA, (fãzaços do presidiário Lula livre, Lula preso); e, com a CRUSOÉ, (fãzaça da LAVA JATO), os HACKERs consideraram para suprir seus DNAs estelionatários. Então eles não são assim tão patriotas, como declarava o VERMELHO?! E se confudiram com quem negociar a "Land Hover" ou isto também é fake news?

  6. Crusoé, que vergonha. Comprando notícia pirateada, kkkkk. Estou de sacanagem. Pau em todos os fake-news, começando pelos Bozo-lulistas!

  7. Falta de cacete!!! Perderam a vergonha. Falam o que dá na telha sem temer consequências, graças a quem deveria impor respeito e ser o guardião da Constituição, o "sptf", que com seu juridiquês, inventa uma nova regra a cada dia, só pra proteger bandido!!! Dá nojo!!!

    1. Rosilene será essa ilha em Goiás na cidade de Brasília??????

  8. Precisa reformar o código penal brasileiro, que é uma vergonha, esse código só favorece os bandidos, é um ECA do CRIME, quem é trabalhador e paga seus impostos é quem morre e é roubado todos os dias sem ver a prisão ou punição merecida aos marginais.

  9. A tentativa de difamar as publicações Crusoé e O Antagonista servirá para aumentar o crescente lista de assinantes. Todos os leitores conhecem a qualidade editorial de ambas e o inestimável valor da contribuição desse trabalho para a informação que tanto incomoda o ministro mensaleiro. Que aumente o público leitor! O Brasil deve ser informado das tramóias de Brasília. Sem censura, por favor, suprema subversão do ordenamento jurídico e moral.

  10. Esses criminosos devem estar a serviço de algum petralha vermelho ! Praga da nação! Essa esquerdalha é uma verdadeira praga demoníaca !

  11. O Brasil não tem hum, algo como Guantánamo? Deveria ter, enviar estes rapazes para lá seria legal. Ou uma penitenciária brasileira "abarrotada" e carente por " caras novas" iam cantar que nem pássaros raros.

  12. Esse projeto de bostinha não presta nem p inventar uma mentira c mínimo de consistência.Dá até p imaginar as pessoas q poderiam ter patrocinado tudo.

  13. Esses hackers são delinquentes, sem o menor crédito, mas a justiça e a imprensa de esquerda, insistem em vê-los como gente de bem.

  14. É apenas uma questão de tempo; a PF está trabalhando impecavelmente com esses marginais; basta atentar para a evolução das investigações. Acredito que brevemente teremos uma delação premiada do tal de "Molição"; do Delgatti que é mais experiente (já tem uma capivara), não devemos esperar muito, mas o parceiro dele não vai aguentar a pressão. Tenho certeza que o Verdevaldo foi um dos compradores desse material; será preso junto com essa "corja". Crime enquadrado: "Lei de Segurança Nacional".

  15. E mas se eu fosse vcs, mandava uma manifestação bem minunciosa e com elementos de prova para esses autos do inquérito. Senão, já viu. O Toffolli tá com a caneta coçando pra mandar interditar a redação da Crusoé.

  16. Sério? Não faltava mais nada pra inventar? Olha lá, hein? Cuidado: pode ser que amanhã vocês sejam vítimas de busca e apreensão, talvez acusados de conspirar contra o bom nome dos pobres acusados e seus amigos da imprensa. Tudo que se consiga inventar de absurdo pode virar fato consumado neste momento neste país. Tá doido!

    1. O pior é que vira fato consumado com aval do STF, estamos perdidos.

  17. É justamente assim que agem todos os bandidos que atuam na clandestinidade e no submundo das sarjetas e esgotos. A escol da esquerda sabe muito bem disso.

  18. Que a revista continue dando grande visibilidade a todas as manobras - independente da origem - contra a lavajato. Essa pauta é do interesse máximo da sociedade.

  19. Justiçazinha morfetica a nossa. Criminosos juramentados tem todo os direito de prejudicar os outros na certeza da impunidade garantida por juizados tipo Gilmar bocão, careca do pcc e o amigo do amigo do meu pai...que vergonha....prendam todos, logo.....

  20. Estou entre os primeiros leitores d'O Antagonista e conheço bem a linha editorial de vocês. Não caio na ladainha de bandido. Que mofem na cadeia esses vermes.

  21. Numa boa, olha o nome dos hackers brasileiros: Vermelho e Muliçao....... é triste demais. Vai esperar o que de umas figuras dessas?

    1. Também acho isso José. Ou entregue quem pagou ou fique mofando na cadeia!!!

  22. pobre do pais se deixar melarem a lava jato por causa de um bando desses, já passou da hora do povo acordar, ir p Brasilia quebrar tudo, para os políticos entenderem que foram eleitos p combater a corrupção, mas parecem que estão precisando de um recado mais visível

    1. eles acham que foram eleitos para seus enriquecimentos. salvos poucos. uma corja

  23. Estes hackers terroristas precisam de uma punição de acordo com o crime praticado. São pessoas sem escrúpulos, com tipo de psicopatas e praticam os crimes com um único objetivo: dinheiro.

  24. Mas claro!!! Estou falando desde o início quando disseram que o Cláudio havia sido hackeado, que se tratava de uma tentativa de manchar sua reputação e desmoralizar O Antagonista e a Crusoé! O próprio Intercept trocou farpas com o site exatamente por O Antagonista fazer marcação cerrada em cima das matérias da Vaza Jato, desconstruindo toda a canalhice! Essa trama certamente está muito mais enredada do que a gente está imaginando! Foi um esquema orquestrado e não no afã do momento!

  25. Ou vcs (site/revista) jogam pesado com os marginais (os presos e os ainda soltos) ou alguma toga vai lhes engavetar. A censura foi marcante em suas existências,por isso não dormem no “ponto”. Divulguem e mostre tudo,toda a verdade deve ser exposta. As Leis nem sempre nos protegem, a “escuridão”às vezes a encobre. E a verdade divulgada magoou alguém.

  26. Sigam firme e forte nessa marcha contra os corruptos e o ESTABLICHEMENT , e aproveitem para ignorar as mensagenzinhas daqueles que odeiam o BOLSONARO e os que o apoiam . Podem e devem criticar o que achem justo fazer , mas evitem as armadilhas de apoio daqueles xingam o PRESIDENTE e seus apoiadores. Carlos

  27. É igual aquela brincadeira de criança, "tá quente/tá frio", e a chapa tá esquentando cada vez mais.... Assim como naquelas situações havia despiste. A infantilidade dessa turma é tão grande que querem mudar a história por estória.

  28. O Verdewaldo está irritado com o Antagonista, Crusoé e Os Pingos Nos Is (Jovem Pan) porque estão expondo a verdade sobre o crime cometido pelos Hackers e o gringo receptador. Vocês deveriam meter um processo nesses vagabundos!!

  29. Os bandidos começam a inventar historietas e vão acabar se complicando cada vez mais.... Abram logo o bico moçada... Vocês são meramente joguetes nas mãos dos profissionais que os contrataram e agora, esses profissionais vão deixar vocês aí mofando, enquanto curtem "La dolce Vita".... Façam logo o que deve ser feito...

  30. O Brasil está mergulhado no lodaçal da corrupção e do crime. Todo apoio à equipe de Crusoé e de O Antagonista. Com o andar da carruagem de Brasília, a frase em nossa bandeira deveria ser alterada para: “Crime e Impunidade”. Que Vergonha de ser Brasileiro.

  31. Todo cuidado é pouco. Não será surpresa se o Gilmar Mendes, a pedido dos advogados dessa quadrilha, pedir HC e ele mandar soltar todo mundo envolvido nesse processo. Daí é um passo pra todos sumirem do mapa.

  32. É o fim da picada! Isso tudo está virando uma enorme palhaçada. É preciso pôr um fim nesse assunto rapidamente que já passou dos limites.

  33. Deve haver gente poderosa atrás destes bandidos da informática que tem como objetivo minar o único meio de comunicação com credibilidade e idoneidade.

  34. Talvez agora crusoé e antagonista se ponham do lado certo e comecem a bater nessa bandalha toda a começar por bozzo e stf. O resto tem a cara do povo mesmo

  35. Parabéns Crusoe e O Antagonista ninguém não caiam nessa agora q o verde gay valdo edtava somido vai aparecer p comentar mas sabemos q vcs estão c a verdade

  36. São muito canalhas . A revista só publicou o que já estava disponível da delação de MO. Como são uns vermes !!!!! Estão querendo se livrar da cadeia comprando apoio de Dias Toffoli que teria , entao , motivos pra prosseguir com a censura . Muito baixo nível !

  37. O desespero e a vontade de jogar todos no mesmo balaio faz isso... Que venham as provas de quem pagou para que possam ser presos!

    1. eles está a serviço de gente graúda,a nossa PF chegará até estes marginais

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO