Justiça tranca ação contra procurador suspeito de corrupção na delação da JBS
A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou na tarde desta terça-feira, 17, o trancamento da ação penal movida pelo Ministério Público Federal contra o ex-procurador da República Marcelo Miller (foto). Miller era acusado de corrupção na negociação da delação premiada de executivos da JBS. A decisão se estende para outros réus...
A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou na tarde desta terça-feira, 17, o trancamento da ação penal movida pelo Ministério Público Federal contra o ex-procurador da República Marcelo Miller (foto). Miller era acusado de corrupção na negociação da delação premiada de executivos da JBS.
A decisão se estende para outros réus da ação, como a advogada Esther Flesch, o empresário e delator Joesley Batista e o ex-diretor jurídico da JBS Francisco de Assis. Ao analisar um pedido de habeas corpus da defesa de Miller, a turma aceitou a argumentação de que os fatos narrados na acusação não constituíram crime.
O Ministério Público Federal acusou Joesley e Assis de oferecerem vantagens indevidas a Miller para conseguir um acordo de delação favorável com a Procuradoria-Geral da República. Na época, Miller era auxiliar do então procurador-geral Rodrigo Janot, mas se preparava para deixar o MPF e entrar em um escritório de advocacia que negociava o acordo dos diretores da JBS.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JAT
2019-09-18 11:57:51BLINDAR UM EX > FAZ PARTE> O POVO MERECE ISSO? ESSE É REALMENTE UM PAÍS de FAZ de CONTA>
José
2019-09-18 11:41:46Isso é uma esculhambação jurídica!
Cleuza
2019-09-18 00:15:44Eu não consigo acreditar, no que estou vendo, ouvindo e lendo atualmente nesse Brasil. Povo brasileiro, em nosso Governos, nos 3 Poderes Podres, só da bandido, corrupto, CANALHAS.... QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRA!!!! É PELO ANDAR DA CARRUAGEM, SÓ MUDARAM AS COLEIRAS....OS CACHORROS CONTINUAM SEMPRE OS MESMOS!!!! QTA DECEPÇÃO MEU POVO, QUE TRISTEZA PRES.BOLSONARO, QUE FECHOU ACÓRDÃO COM ESSA ETERNA BANDIDAGEM....
Roberto
2019-09-17 19:29:10É uma JUSTIÇA CEGA e burra não é TRAIÇÃO é canalhice
Leandro
2019-09-17 18:09:48JA DEVERIA ESTAR PRESO SE TIVESSEMOS UMA JUSTICA DE VERDADE. POR FAVOR NOS SALVE LAVA JATO, A JUSTICA FOI FEITA PRA TODOS.
MARIO
2019-09-17 17:21:46O poder judiciário precisa ser responsabilizado penal e civilmente como qualquer outro poder de seus membros é um corporativismo sem limite.