CGU prevê mais dois acordos de leniência até o fim do ano
A Controladoria-Geral da União quer fechar até o final deste ano mais dois acordos de leniência com empresas que caíram no radar da Lava Jato. A expectativa é de que os acordos sejam firmados em conjunto com outros órgãos, como o Ministério Público Federal, e que tragam nomes de outras empresas que ainda não apareceram...

A Controladoria-Geral da União quer fechar até o final deste ano mais dois acordos de leniência com empresas que caíram no radar da Lava Jato. A expectativa é de que os acordos sejam firmados em conjunto com outros órgãos, como o Ministério Público Federal, e que tragam nomes de outras empresas que ainda não apareceram nas investigações.
Até o momento, a CGU já fechou nove acordos. A maior parte, com empresas que já tinham sido pegas pela Lava Jato e estavam colaborando também com o MPF. Os valores a serem devolvidos aos cofres públicos nos próximos anos somam mais de 11 bilhões de reais. Até o momento já foram pagos mais de 3,1 bilhões de reais, entre multas e ressarcimentos relativos a danos ao erário e a enriquecimento ilícito. Parte dos valores foi para o cofre da União e parte para as empresas diretamente afetadas, como a Petrobras.
Além disso, foram instaurados onze procedimentos no âmbito da própria CGU, sendo seis para investigar empresas que foram acusadas nos acordos e outros cinco para investigar servidores públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
José
2019-09-16 12:09:15Infelizmente muito trabalho para nada. É só chegar alguma defesa dos bandidos no STF que os militantes safados colocam tudo para baixo.
André
2019-09-16 08:41:02Cadê a destruição do combate a corrupção??? Narrativa destruída!!! 🗣️ B17 + MORO 2022. 🇧🇷
Sebastião
2019-09-15 16:58:38Até que enfim una notícia Boa. Parabéns à CGU e ao MPF bem como à Força Tarefa da Lava Jato. Pena que o STF e i Congresso Nacional não trabalham com a mesma intensidade e Patriotismo.