Paulo Lisboa/Folhapress

A visita de Marcelo Odebrecht

12.09.19 18:31

O empresário e delator Marcelo Odebrecht visitou na tarde desta quinta-feira, 12, a sede da Odebrecht, em São Paulo, pela primeira vez, desde que foi preso na Operação Lava Jato, há quatro anos (foto). A visita foi realizada sem que os executivos da empresa fossem avisados, e surpreendeu funcionários da companhia.

Ainda sócio do grupo, Marcelo obteve nesta quinta-feira o direito ao regime semiaberto e deixou sua residência, onde cumpria prisão domiciliar desde dezembro de 2017, como parte das condições impostas em seu acordo de colaboração premiada.

A visita causou constrangimento nos responsáveis pelo setor de compliance da empresa, que não sabiam da recente decisão da Justiça Federal em São Paulo que beneficiou Marcelo. A determinação, dada em primeira instância, foi tomada após o Supremo Tribunal Federal também autorizar a saída do empresário.

Desde que deixou a prisão e foi para sua mansão na capital paulista, Marcelo Odebrecht vinha se dedicando a revirar seus arquivos e apresentar novas provas para os investigadores. Ele se considerou injustiçado no acordo de colaboração firmado com 77 executivos e ex-executivos do grupo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO