A visita de Marcelo Odebrecht
O empresário e delator Marcelo Odebrecht visitou na tarde desta quinta-feira, 12, a sede da Odebrecht, em São Paulo, pela primeira vez, desde que foi preso na Operação Lava Jato, há quatro anos (foto). A visita foi realizada sem que os executivos da empresa fossem avisados, e surpreendeu funcionários da companhia. Ainda sócio do grupo,...
O empresário e delator Marcelo Odebrecht visitou na tarde desta quinta-feira, 12, a sede da Odebrecht, em São Paulo, pela primeira vez, desde que foi preso na Operação Lava Jato, há quatro anos (foto). A visita foi realizada sem que os executivos da empresa fossem avisados, e surpreendeu funcionários da companhia.
Ainda sócio do grupo, Marcelo obteve nesta quinta-feira o direito ao regime semiaberto e deixou sua residência, onde cumpria prisão domiciliar desde dezembro de 2017, como parte das condições impostas em seu acordo de colaboração premiada.
A visita causou constrangimento nos responsáveis pelo setor de compliance da empresa, que não sabiam da recente decisão da Justiça Federal em São Paulo que beneficiou Marcelo. A determinação, dada em primeira instância, foi tomada após o Supremo Tribunal Federal também autorizar a saída do empresário.
Desde que deixou a prisão e foi para sua mansão na capital paulista, Marcelo Odebrecht vinha se dedicando a revirar seus arquivos e apresentar novas provas para os investigadores. Ele se considerou injustiçado no acordo de colaboração firmado com 77 executivos e ex-executivos do grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Benicio
2019-09-13 10:11:17Este cidadão com CPF corrupto e corruPTor se associou a ORCRIM liderada pelo atual presidiário para se beneficiar dos cofres públicos em benefício próprio e de políticos para extraírem vantagens indevidas (roubar). A empresa CNPJ não rouba, mas todos os CPFs devem ser apurados e devem pagar pelo que fizeram.
Wellington
2019-09-13 10:11:16tem que soltar o cunha, aquele é profissional. e volta ser a deputado federal. pelo rio de janeiro e claro.
María
2019-09-13 08:45:07Com tudo que lhe ocorreu, ainda assim, volta para sua mansão, continua o gerenciamento de sua empresa. ou seja, nos é que somos tontos em acreditar que a história teria um final feliz.
Sueli
2019-09-12 23:49:56Quando é que o Cunha vai abrir o bico e falar tudo que sabe sobre o larápio do Lula????
NELSON
2019-09-12 23:02:06É ótimo a raiva dele contra o cunhado e contra o pai porque isso está turbinando a sinceridade do cara que cada vez mais parece estar trabalhando a favor da Justiça. E com certeza ele tem muitas e muitas novas infs. pra dar à Lava Jato. Que ele abra o bico totalmente.
VALDEVINO
2019-09-12 22:17:57Quantas famílias a Odebrecht prejudicou pagando suborno para os governantes corruptos. Bancou a ditadura em Angola e muitos outros países. Este Marcelo e todos os seus executivos são iguais a um Narcotraficante. Sujos.
Jose
2019-09-12 20:28:01Nunca a palavra empresário foi tão marginalizada numa reportagem. Esse cara é menos confiável que o goleiro Bruno ex Flamengo. Destruiu mais vida, só não banqueteou matilhas. Vagabundo que ensinou seus filhos a ñ se delatar. E delatou. Filhos que o aceitam POR DINHEIRO, tão somente como a mãe delas
Joséf
2019-09-12 19:48:59O nome correto é ladrão e delator e não empresário e delator.
Vilma Brito
2019-09-12 19:29:58Em uma de suas primeiras declarações, disse que em casa, a filha que delatasse o que a irmã fez, é que era repreendida. Depois as filhas o viram mudar de idéia e reverter uma situação absurda, da qual fazia parte. Oxalá o que viveu, de sentimentos ruins, o tenham colocado em novo nível de visão da vida, a ponto de orgulhar suas filhas.
Jose
2019-09-12 19:17:50Não vale uma pataca esse imbecil.