Bolsonaro decide indicar Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República
O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar o subprocurador Augusto Aras (foto), de 60 anos, para suceder a Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. O nome precisará agora ser aprovado pelo Senado. Bolsonaro esteve com Aras pelo menos sete vezes ao longo dos últimos meses. As duas últimas foram no sábado, 31, e na quarta-feira ,...
O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar o subprocurador Augusto Aras (foto), de 60 anos, para suceder a Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. O nome precisará agora ser aprovado pelo Senado.
Bolsonaro esteve com Aras pelo menos sete vezes ao longo dos últimos meses. As duas últimas foram no sábado, 31, e na quarta-feira , 28, ambas no Palácio da Alvorada, como revelou Crusoé.
O subprocurador, que é baiano, teve como principal padrinho o ex-deputado federal Alberto Fraga, do DEM, um dos políticos mais próximos do presidente. Fraga levou Aras a Bolsonaro.
O subprocurador era o nome mais cotado no início do processo de escolha, mas caiu na bolsa de apostas após a imprensa divulgar que Aras já defendeu o MST em discurso na Câmara em 2008 e promoveu jantares para petistas.
Pelo mesmo motivo, Aras enfrentou resistências no PSL, o partido do presidente. Percebendo isso, procurou parlamentares da legenda que têm proximidade com Bolsonaro na tentativa de estreitar laços.
Após os encontros da semana passada, o nome dele voltou a ganhar força. Na terça-feira, 3, aliados do subprocurador e de Bolsonaro já davam como certa a indicação de Aras, como mostrou Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mariia
2019-09-06 13:05:10Não gostei, mas enfim, vamos ficar de 😳😳😳😳.
Vilma Brito
2019-09-06 09:31:57Qdo um país já tem razoável retorno no Agronegócio, que só não aparece mais, pq a Corrupção subtrai, o Presidente BOLSONARO, da guardada bandeira ANTI-CORRUPÇÃO, priorizar escolha de PGR por causa do agronegócio e meio ambiente, faz até bolsomínio fanático não entender essa lógica ariana. Se Áries tivesse cedido e ouvido o Grupo de raciocício lógico dos ótimos Ministros, o BRASIL hoje estaria em festa. Sobrou mais uma polêmica e mais uma esperança dos eleitores por Equipe SENADORES MUDA BRASIL
VAGNER
2019-09-06 08:09:05Será que alguém está traindo seu eleitorado?
Cretino
2019-09-06 05:43:48Sérgio Moro virou um símbolo petrificado do (des)governo BozoMico. Está ali para dar formalidade ao combate ao crime, porém manietado para combater a corrupção (política). Uma "Rainha" sem poder, apenas um símbolo. BozoMico não pode demiti-lo, pois a máscara que cobre sua mentira cairia de vez. Moro fica pelo compromisso de realizar alguma coisa ainda, ou está esperando o momento certo de cair fora daquele antro que se tornou a PR. É um "casamento" falido já na lua-de-mel.
Márcia
2019-09-06 02:06:25Acho que na próxima eleição a chapa será Bolsonaro para presidente com Lula vice😆😆😆
Jeca
2019-09-06 00:19:04Ufa! Ainda bem que a "rainha" não é aquela muié que tem um Dodge. A rainha vai sê um barbudo! Quá quá quá!
Cretino
2019-09-05 22:51:10Depois de 8 meses convivendo diariamente com o BozoMico nada mais me surpreende. A certeza que se confirmou é a de que, podendo fazer o certo, ele fará o errado, sempre. BozoMico é Anti-Evolução, ele é a Inércia, não a Dinâmica; o Atraso, não a Modernidade. BozoMico é a confirmação prática da Lei de Murphy: "se algo tiver que dar errado, dará". #BolsonarosNuncaMais.
Matias
2019-09-05 22:00:52O Presidente Bolsonaro está decepcionando seu eleitorado. Que triste indicação! E eu acreditava no discurso do fim da velha política, fim do toma lá dá cá, fim do compadrio e filhotismo.
Luiz
2019-09-05 21:35:55O Bolsonaro tem que preservar o Moro se se não quiser perder milhões de apoiadores
Rafael
2019-09-05 21:32:47Nomeou o Jacques Wagner + o Toffoli + o Presidente do STJ + o Gilmar para a PGR . #Bolsofraude