Tasso deve sugerir três mudanças na reforma da Previdência
Relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Tasso Jereissati (foto) deve entregar nesta terça-feira, 26, um parecer com três mudanças em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados. As mudanças, no entanto, seriam feitas por uma outra proposta de emenda à Constituição, para o projeto enviado ao Senado...
Relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Tasso Jereissati (foto) deve entregar nesta terça-feira, 26, um parecer com três mudanças em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados.
As mudanças, no entanto, seriam feitas por uma outra proposta de emenda à Constituição, para o projeto enviado ao Senado não ter de voltar à Câmara.
O senador do PSDB do Ceará quer garantir que a pensão por morte não seja inferior a um salário mínimo, criar uma regra de transição para trabalhadores de atividades nocivas à saúde, como mineração, e estender para o funcionalismo de estados e municípios as regras da reforma. No entanto, essa inclusão seria condicionada à aprovação de leis específicas nas assembleias e câmaras de vereadores.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebe o relatório de Jereissati às 11h30.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
FranciscUo
2019-08-28 08:53:46Taxar as exportações, principalmente do agronegócio, tem um preço que só o tempo dirá se a relação custo/beneficio valerá a pena. Com certeza será uma ducha de água fria nos ânimos dos investidores, que reduzirão seus investimentos no Brasil; causará impactos negativos na balança comercial; e difulcultará sobremaneira o combate ao desemprego. Vejo na proposta do relator um viés mais político-eleitoreiro do que econômico.
Eudes
2019-08-27 19:30:14Excelentes sugestões. Parabéns Tasso.
ANTONIO
2019-08-27 17:13:56Deixar aos estados a submissão à nova previdência não vai funcionar. PEC federal tem que resolver.
Rômulo
2019-08-27 12:28:34🇧🇷 Mais uma cláusula que a viúva seja enterrada no mesmo dia da passagem de seu marido, já que não irá sobreviver com metade de um salário. CORJA DE ABUTRES
Barros
2019-08-27 12:07:12"No entanto, essa inclusão seria condicionada à aprovação de leis específicas nas assembleias e câmaras de vereadores." Sabe quando estados e municípios vão aprovar isso, nobre Senador? N-U-N-C-A! E o medo de ficarem mal com seus eleitores? As finanças de estados e municípios que se danem. Esses são os nossos gestores públicos.
JOSE
2019-08-27 10:48:51É isso aí, perfeito, aprova o que está validado na câmara e faz outra proposta a parte.