Trump dá pitaco na fórmula da Coca-Cola
Presidente americano ecoa RFK Jr. e anuncia acordo com empresa para uso de açúcar de cana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 16, que a empresa Coca-Cola concordou em usar o "verdadeiro" açúcar da cana na fórmula do refrigerante vendido no país.
"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana VERDADEIRO na Coca-Cola nos Estados Unidos, e eles concordaram. Gostaria de agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola. Será uma ótima iniciativa deles — vocês verão. É simplesmente melhor!", publicou na Truth Social.
A possível mudança atenderá a uma demanda de consumidores que reclamam do sabor da bebida que é feita com xarope de milho de alta frutose.
No México, a fórmula da Coca-Cola conta com açúcar de cana.
Influência de RFK Jr.
Em abril, o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Robert Kennedy Jr, afirmou que o "açúcar é veneno" e recomendou que os americanos utilizem zero açúcar adicionado.
Ele destacou a necessidade de rotulagem clara e novas diretrizes nutricionais para orientar os consumidores.
RKF Jr. lidera a iniciativa “Make America Healthy Again” (MAHA), que inclui propostas para eliminar certos alimentos ou bebidas consideradas artificiais.
Canudo de papel
Em fevereiro, Trump já havia declarado uma guerra inusitada contra os canudos de papel.
O republicano atribuiu ao ex-presidente Joe Biden a iniciativa de substituir os canudos de plásticos pelos recicláveis.
"Eu assinarei uma ordem executiva na próxima semana para acabar com a ridícula iniciativa de Biden pelos canudos de papel, que não funcionam. De volta ao plástico!", escreveu na Truth Social.
Biden estipulou uma meta de eliminar objetos de plástico, dentre os quais o canudo, em departamentos governamentais.
Na eleição de 2020, contra Biden, o republicano afirmou que "os canudos de papel não funcionam muito bem".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MAURICIO JOSE GUERRINI
2025-07-16 20:30:12Se faltar açúcar de cana por aí, o Brasil vende pra vocês, com um pequeno acréscimo de 50%