Por reforma da Previdência, Guedes tenta pacto com líderes do Senado
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), se reunirá nesta semana com líderes partidários do Senado para debater projetos ligados a um novo pacto federativo. A expectativa dos senadores é de formalização do apoio de Guedes a determinadas propostas que já tramitam na casa. O encontro foi sugerido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), se reunirá nesta semana com líderes partidários do Senado para debater projetos ligados a um novo pacto federativo. A expectativa dos senadores é de formalização do apoio de Guedes a determinadas propostas que já tramitam na casa.
O encontro foi sugerido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e outros senadores envolvidos na discussão. A avaliação é de que a sinalização de apoio do ministro será importante para garantir uma aprovação tranquila e rápida da reforma da Previdência na casa.
Na semana passada, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet, anunciou o atraso de uma semana no calendário de votação da reforma no Senado. Além de ser um efeito da pressão da oposição, o adiamento foi uma maneira de pressionar o governo a favor do novo pacto federativo.
Alcolumbre elegeu o tema como a pauta principal de sua gestão. A ideia dele é votar emendas à Constituição tratando da descentralização e desvinculação de recursos, repasse de receitas com exploração de petróleo, pagamento de dívidas com estados exportadores e tributação estadual sobre exportação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Wilson
2019-08-20 05:42:03Bolsonaro está certo, não deve ficar perdendo tempo em defender a paternidade daquilo que é seu projeto ,desde sua campanha eleitoral!
Sandro
2019-08-20 04:43:20Agora o Senado quer faturar em cima do novo Pacto federativo, que o Bolsonaro anunciou ainda durante a campanha. O Congresso tenta se apropriar dos projetos do governo na maior cara de pau. Acho que o governo está fazendo bem em não questionar paternidade de projetos, pois o importante é aprová-los. Mas depois de aprovado tem que deixar muito claro que foram projetos criados e propostos pelo Executivo e neutralizar qualquer tentativa de promoção do Nhonho e AlCUlumbre.
Márcia
2019-08-19 18:05:54Quando falam em pacto com Alcolumbre o meu nível de desconfiança vai a Lua.