Lei de abuso de autoridade será analisada semana que vem por Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 15, que só analisa na semana que vem o projeto de lei de abuso de autoridade, aprovado na noite de ontem na Câmara dos Deputados. O projeto, depois de votado no Congresso, segue para a sanção presidencial. Ao tratar do assunto, depois da cerimônia de entrega da Medalha...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 15, que só analisa na semana que vem o projeto de lei de abuso de autoridade, aprovado na noite de ontem na Câmara dos Deputados. O projeto, depois de votado no Congresso, segue para a sanção presidencial.
Ao tratar do assunto, depois da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Mauá, no Ministério da Infraestrutura (foto), Bolsonaro afirmou que "existe abuso, somos seres humanos", mas que não se pode "cercear o trabalho das instituições".
"A pessoa tem que ter responsabilidade quando faz algo que é dever seu, mas tem que fazer baseado na lei", declarou o presidente."Tem de fazer o que tem de ser feito de acordo com a lei e ponto final".
Ao comentar o projeto, o presidente lembrou do processo que sofre por apologia ao estupro por ter dito à deputada Maria do Rosária, do PT, que ela não merecia ser estuprada porque era muito feia, em 2014. O presidente foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça na ação, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux suspendeu os efeitos da condenação até o fim de mandato.
"Tem autoridade que pratica abuso", reclamou. "Eu sou réu por apologia ao estupro. Alguém me viu dizendo que tinha de estuprar alguém no Brasil?", questionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-08-18 10:44:17Bolsonaro o Brasil quer anular este absurdo .VamosVETAR está merda!!!
Woodface
2019-08-16 16:01:46Acho que já dá para dizer que Bolsonaro é um grande f.d.p. . Tem nada não , 2022 vem aí independentemente dessa canalhada e teremos outros candidatos . Enquanto isso em 2020 já sei em quem não votar . Se cheirar a B17 e PT , tô fora .
Alberto Mendes
2019-08-16 15:28:31Na minha opinião já está tudo combinado. Bolsonaro vetará um ou outro artigo mais ridículo mas a essência será aprovada. Como retribuição o Senado aprovará o filho dele como Embaixador. As várias gangues de políticos corruptos conseguirão seus objetivos e a Família Bolsonaro também, já que o outro filho está sobre a proteção do STF. Lamentavelmente as Velhas Raposas voltaram a dar as cartas de novo em Brasília !!!!! Neste cenário quem está "pagando o pato" é o Ministro Sérgio Moro. Lamentável !!
Inocêncio
2019-08-16 14:05:36É , ele espera que até lá a avalanche de outras cagadas e ofensas deles contra a nação sejam tantas que esse assunto na semana que vem já estará esquecido e será aprovado ipsis litteris .
Marc
2019-08-16 13:03:42O maior abusador de poder vai analisar? Será a desgraça. Ele vai pedir ajuda a Moro?Claro q não. Moro foi muito ingênuo e deve estar borbulhando como um vulcão por dentro.Deu mmilhares fe votos para o Coconero/Coconaro/Bostanaro e agora tá por um fio.Se calado,fica. Se abrir o bico o capitão o joga na fogueira santa da religião fake dele.Coconaro é um cristão do carvalho.
Sonia
2019-08-16 12:52:30CADÊ O PSL DO BOLSONARO ,E O FILHOTE DEPUTADO .BOLSONARO DEVERIA ESTAR ATENTO A ESSES DESCALABRO E NÃO FALANDO ABOBRINHAS EM PALANQUE COM CORRUPTOS COMO MÃO SANTA E CIRO NOGUEIRA .CADE O DISCURSO DE FIM DA CORRUPÇÃO ? Tomou Doril junto com Queiroz ? Ou está devendo a Toffoli pela blindagem do filho Flávio ???
Geraldo
2019-08-16 10:14:48Por sorte, ele só vai fingir que analisou, se coubesse modificações por sua parte,com certeza ficaria muito pior. Ou seja, ficaria muito melhor para os larápios da nossa triste nação. O consolo é que em 2022 lhe darei o troco. BOLSONARO e todos os seus NUNCA MAIS !
Spitless
2019-08-16 09:48:29Vai salvar a pele do filho corrupto aprovando essa cagada do Congresso Nacional .
João
2019-08-16 08:25:06Ele está mais parceiro do Dias Toffoli q o próprio Lula Bolsonaro cadê o pilar da sua campanha Não posso dizer q me arrependo do meu voto em vc pq nunca iria votar no Jaiminho
SANDRA
2019-08-16 07:55:30Se isso for verdade, adeus Bolsonaro.