"Em Moscou, eles não têm medo", diz Zelensky
Presidente ucraniano cobrou pressão dos países sobre a Rússia, após ataques à cidade de Sumy

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia continua impedindo o fim da guerra, após um ataque com mísseis atingir o centro da cidade de Sumy na celebração do Domingo de Ramos, 13.
Pelo menos 32 pessoas morreram, incluindo duas crianças e 99 ficaram feridas.
Em publicação no X, Zelensky responsabilizou o ditador russo, Vladimir Putin, de recusar a aderir a proposta de cessar-fogo apresentada pelos Estados Unidos.
"Trinta e quatro dias atrás, a Ucrânia respondeu positivamente à proposta dos EUA de um cessar-fogo total e incondicional. E há trinta e quatro dias, a Rússia se recusa abertamente a cessar-fogo. Putin continua focado em continuar a guerra. Os propagandistas estatais russos estão preparando seu público para a ideia de que a diplomacia não trará resultados", escreveu.
Segundo o presidente ucraniano, "Moscou não têm medo" e "continuarão travando a guerra", caso não haja pressão suficiente dos países.
"Há apenas uma razão para isso: em Moscou, eles não têm medo. Se não houver pressão forte o suficiente sobre a Rússia, eles continuarão fazendo o que estão acostumados a fazer: continuarão travando a guerra.
Todos nós queremos que isso acabe. A paz é necessária – e deve ser duradoura. É por isso que a Ucrânia sempre trabalha de forma construtiva com seus parceiros, em todos os formatos que possam trazer segurança e restaurar a paz. Não estamos apenas prontos para uma paz rápida – a Ucrânia nunca desejou esta guerra, nem por um segundo", acrescentou.
Para o presidente ucraniano, o mundo entenderá, no fim do conflito, que a Rússia "a agressora, foi forçada à paz".
"E quando a guerra acabar, o mundo saberá claramente: ela aconteceu porque a Rússia, a agressora, foi forçada à paz. A mesma agressora que chegou às terras ucranianas em 2014 – há 11 anos. E é importante para todos que isso não demore mais anos", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35- Hellfire
2025-04-14 20:33:42É verdade que Putin está com cancer? Tomara que sim,e no estágio final!