Waltz assume "total responsabilidade" por vazamento de planos de guerra dos EUA
Em entrevista à Fox News, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA chamou a situação de "vergonhosa"

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Mike Waltz (foto), assumiu na terça-feira, 26, "total responsabilidade" pela inclusão do editor-chefe da Atlantic, Jeffrey Goldberg, em um grupo do alto escalão do governo Trump no Signal, aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp e do Telegram, no qual o jornalista teve acesso a planos de guerra do governo americano.
Em entrevista à emissora americana Fox News, Waltz chamou a situação de "vergonhosa".
"Assumo total responsabilidade. Eu criei o grupo. É vergonhoso. Vamos chegar ao fundo disso."
Além do secretário de Segurança Nacional, o grupo incluía o secretário de Defesa, Pete Hegseth; o vice-presidente JD Vance; o secretário de Estado Marco Rubio; a diretora de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard; e o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), John Ratcliffe.
"Escória do jornalismo"
Waltz negou conhecer Goldberg, dizendo que "não o reconheceria se esbarrasse nele ou o visse em uma fila de policiais".
E então fez começou a atacar a reputação do jornalista.
"Posso te assegurar, com 100% de certeza, que eu não o conheço. Eu o conheço por sua péssima reputação e que faz parte da escória do jornalismo. Eu o conheço neste sentido. Ele odeia o presidente, mas eu não escrevo para ele. Não estava no meu telefone."
Ele passou boa da entrevista criticando a Atlantic, acusando, sem provas, a publicação de mentir sobre as famílias militares da Gold Star e a "farsa" da Rússia.
Como Goldberg foi parar no grupo?
Questionado sobre como Goldberg pôde ter ido parar no grupo do Signal, Waltz respondeu:
"Você já teve o contato de alguém que mostra o nome e então você tem o número de outra pessoa? É claro que não vi esse perdedor no grupo. Parecia outra pessoa. A pessoa que eu achava que estava lá nunca esteve lá."
O secretário se recusou a dizer tanto em quem acreditava que estava no chat quanto em quem deveria ser ter sido adicionado em vez de Goldberg.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)