Maia diz a Bolsonaro que articulará com Guedes reforma tributária única
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira, 30, ao presidente Jair Bolsonaro (foto) que vai trabalhar para unificar as propostas de reforma tributária do governo e do Legislativo. Os dois tomaram café da manhã juntos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O deputado federal Fábio Faria, que intermediou o...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira, 30, ao presidente Jair Bolsonaro (foto) que vai trabalhar para unificar as propostas de reforma tributária do governo e do Legislativo.
Os dois tomaram café da manhã juntos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O deputado federal Fábio Faria, que intermediou o encontro, também participou.
Maia prometeu a Bolsonaro procurar, nas próximas semanas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir um texto de consenso sobre a reforma tributária.
Hoje, tanto a Câmara quanto o Senado possuem propostas próprias. A equipe econômica também prepara um projeto, a ser enviado após a aprovação da reforma da Previdência.
Na conversa de hoje no Alvorada, Maia relatou a Bolsonaro que será mais difícil encontrar um consenso com os municípios sobre as mudanças tributárias. Já com os estados, ele previu serem maiores as chances de acordo.
Segundo interlocutores de Maia e Bolsonaro, o encontro teve clima ameno, sem indiretas ou críticas. Após períodos de relação conturbada, ambos demonstraram disposição em manter um canal de diálogo aberto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Newton
2019-08-01 11:19:22Isto é desesperador. Se a Reforma da Previdência o Congresso até hoje não conseguiu finalizar tenho certeza que a tributária vai ser finalizada após o mandato de JB.
Benedicto
2019-07-31 04:06:53Em vez de pedir para o Maia que manda na Câmara para aprovar a reforma tributária como aprovou a Previdênciária, o Capitão sinaliza que quer ser o pai da criança. Como se o rebanho não lhe pertence?
Jales
2019-07-30 16:38:41O segredo para aprovacao das reformas e manter o JB calado, deixando ele entretido na dedetizacao dos orgaos e servidores publicos.
Ligia
2019-07-30 16:17:58Rodrigo Maia é maquiavélico, alguma ele está aprontando, pra mim, só está tendo passar a imagem de que está fazendo todo esforço para trabalhar junto com o governo, mas por trás está articulando contra. Ele é o político padrão, mostra uma imagem de bom rapaz para os desavisados ou abobalhados, e por trás coloca seus interesses em priori. Ele já deixou claro que a coisa vai ficar cada vez mais difícil para o governo. Ele quer forçar um desgaste para enfraquecer o apoio popular.
Cretino
2019-07-30 15:53:32De acordo com diversas opiniões sérias, a debandada do eleitorado (mais esclarecido) de JB é geral. Ninguém reelegerá um doido para a PR novamente. Já sentiram o tamanho da insanidade e perceberam que ela não tem cura. E, ainda mais, tende a aumentar. "A verdade está nos libertando", como ele mesmo (profeta de araque) pregava.
Catilinário
2019-07-30 15:18:02O "primeiro-ministro" Nhonho Maia aproveitando-se da mazorca para se promover.
Mauro
2019-07-30 14:40:06Esses Bozó’s que ficam falando em impeachment....... Petistas enrustidos?!.....
Jose
2019-07-30 14:03:28Enquanto o Bozo fica trabalhando contra o país, o Maia trabalha para avancar a agenda liberal. Faz sentido, Bozo sofrerá o impeachment em 3-4 meses e as coisas precisam ficar prontas para o Mourão.
André
2019-07-30 14:00:28Tem que ficar atento porque tucano, esquerdista e centrão adoram um imposto.
Maria
2019-07-30 13:37:26Por que essa "bondade" toda, essa "aquiescência" patriótica do Rodrigo Maia, em café da manhã com o Presidente?Ainda bem que Bolsonaro é um estrategista de primeira! Quem acha que o vídeo sobre o pai do tal da OAB foi um descuido, está enganado! Ele abriu as comportas para revisar, SIM, a mentira que a esquerdalha gramscista largou no país, pós-64. Os livros de História estão eivados de narrativas pró-comunistas. Estou aplaudindo a coragem deste patriota de raiz!!!