Deputado denuncia Silvio Almeida à polícia
O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) denunciou o agora ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida à polícia de São Paulo após denúncias de que ele teria assediado sexualmente ex-alunas na Universidade de São Paulo. “Fui procurado por estudantes que relataram os abusos e assédios que teriam sido cometido por Almeida. Já solicitei às autoridades...
O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) denunciou o agora ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida à polícia de São Paulo após denúncias de que ele teria assediado sexualmente ex-alunas na Universidade de São Paulo.
“Fui procurado por estudantes que relataram os abusos e assédios que teriam sido cometido por Almeida. Já solicitei às autoridades uma ampla investigação deste novos fatos”, disse o parlamentar.
O parlamentar também protocolou pedidos de convocação nas comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos da Câmara para ouvir Almeida.
Almeida foi exonerado na sexta-feira última após ser alvo de várias denúncias de assédio sexual. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Segundo relatos de Anielle, Almeida teria tocado nela de forma inapropriada. O presidente Lula sabia dessas denúncias há pelo menos uma semana, mas adotou providências somente depois que o caso vazou para a imprensa por meio de uma matéria do site Metrópoles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ADRIANO
2024-09-09 16:55:31Eu quero é que o Almeidinha caia atirando... Tapem suas narinas que a fedentina é grande!
SONIA ADONIS FIORAVANTI
2024-09-09 13:35:1738 MINISTROS INÚTEIS
Maria
2024-09-09 08:04:00O Lula já sabia desses casos há sete meses, não fez nada, ninguém comentou e muito menos o reprovou. Se fosse o Bolsonaro já teriam até ido para a rua pedir o seu impeachment. Dois pesos e duas medidas… O governo Lula é podre!!!
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2024-09-08 19:56:51CRIMINOSO APOIA CRIMINOSO.
Mariad
2024-09-08 17:59:42Aguardemos o desenrolar dos fatos.